#Resenha - A Caverna Cristalina - Uma Aventura no Tempo - Volume 1, de Christiane de Murville - Chiado Editora

Sinopse:
“Aos poucos, as paredes cristalinas começaram a ressoar em função das vibrações produzidas na ânfora turquesa. A turma toda acompanhava, interessada, no computador de Victor, a alteração do campo eletromagnético na caverna. O movimento de partículas eletrizadas correndo pelas paredes, cujas propriedades condutoras simulavam uma bobina aceleradora de partículas, gerava um campo eletromagnético extremamente forte e diferenciado que envolvia todos. Eles podiam sentir o corpo e os cabelos eletrizados, a tensão no ar, o arrepio correndo a espinha. O ambiente parecia mais leve e a vibração, a cada instante mais intensa, produzia um zumbido que embalava o grupo, fazendo tudo e todos oscilarem em conjunto. A lâmpada de Aladim estava acesa e Samuel perguntava-se qual seria o desejo do grupo, pois o que cada um carregava em seu coração e em seus pensamentos influenciaria o portal que, eventualmente, viesse a se manifestar.
Uma névoa esbranquiçada começou a se formar, enfronhando-se por todos os cantos da caverna. A princípio leve, essa bruma que invadia o coração da rocha foi se tornando aos poucos mais espessa, dificultando a visão. Podia-se, apenas, vislumbrar o vulto daquele que estava mais próximo. (...) [Os integrantes do grupo] já não estavam tão convencidos de que a Morada do Altíssimo fosse, de fato, um local seguro”. 

Resenha:
Samuel, biólogo, historiador e professor universitário, com sua equipe transdisciplinar retorna à vila de Igatu, situada no distrito de Andaraí no coração da Chapada Diamantina para continuar com pesquisas do interesse do grupo – visitar uma gruta com alto índice de cristais e de difícil acesso para dar andamento ao estudo sobre portais dimensionais.

Morada do Altíssimo, como era conhecida a caverna, despertou esse interesse aos pesquisadores devido aos desaparecimentos misteriosos de turistas e garimpeiros nessa região.

Em A Caverna Cristalina, me deparei com aventuras incríveis, portais e passagens dimensionais onde, cada personagem, de acordo com seu estado de espírito e desejos profundos é levado à uma Igatu antiga e assim cada qual se depara com descendentes antigos dos moradores da vila que conheceram assim que chegaram na região e que envolve muito mistério.

Christiane nos leva à um mundo e acontecimentos simultâneos no decorrer da leitura simplesmente fantásticos.

Usar como pano de fundo um local tão pitoresco como a Chapada Diamantina deu um toque todo especial à história.

Além de personagens bem montados e colocados de maneira caprichosa dentro da trama, fui levada para dentro da história sutilmente, num instante já estava presa em mundos paralelos de fantasmas famintos, lobisomens e vampiros – estes colocados de forma diferente na história – incrível.

Adoro essas leituras atuais que retornam ao passado, acho fascinante poder imaginar os cenários, roupas e hábitos dos personagens da época.

Um ponto que me chamou muito a atenção é que além de uma ficção muito bem elaborada, a autora sutilmente apresenta um pouco de espiritualismo, busca interior e desapego, questões colocadas tão brilhantemente dentro da narrativa que deixou a leitura muito mais prazerosa, ficção mesclada com realidade.

É encantadora a escrita de Christiane de Murville, fluída, descritiva e simples que me prendeu já nas primeiras páginas,.

Essa fantástica aventura no tempo continua em mais dois livros:

A Caverna Cristalina – O Desafido do Labirinto – Volume 2

A Caverna Cristalina – Capturados no Tempo – Volume 3

A capa está linda e misteriosa , edição perfeita, a Chiado Editora está de parabéns.


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev'Arte.



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!