#Resenha - Surtada na Dieta - Quero Emagrecer 1, Roteiro Neonb, Ilustrações Caramel - Conrad Editora, Editora Companhia Nacional

Olá queridos leitores!


Sinopse:

Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta – apenas tenta – fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável.

Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça para baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonada por ela.
Surtada na dieta é o primeiro volume da trilogia Quero Emagrecer, que vai contar o dia a dia de Sujee com muito humor e doses nonsense.



"A trilogia Quero Emagrecer é uma obra conjunta do casal sul-coreano Neonb e Caramel que pretende contar aos leitores o que o ex-gordinho Caramel aprendeu e sentiu fazendo dietas. Ele testou vários métodos de emagrecimento e sofreu com o efeito sanfona."

Resenha:

Não recordo a última vez que li um HQ, e quando abri Surtada na Dieta para começar a leitura, confesso que me perdi um pouco, fiquei tentando me localizar, mas logo fluiu e passei por vários momentos engraçados e também desesperadores quando Sujee se vê controlada por seu personal trainer e proibida de ingerir suas tão adoradas guloseimas.

Sujee é compulsiva, chegando a ter momentos de estresse e quase odiar seu personal trainer e a dieta quando sente vontade de comer – que é o tempo todo.

Na realidade, apesar de conter muito humor na história, o leitor começa a viver o mesmo drama da personagem que deseja emagrecer, e mostra como o impulso pela comida faz com que sua vida vire um caos e sofrimento.
Sujee enfrenta vários obstáculos, além da “gula” pela comida, tem que enfrentar um chefe disposto a sabotar sua dieta e um personal durão que não dá tréguas a ela.

Caramel aproveitou a experiência vivida durante sua dieta  para criar esse HQ e não só como um entretenimento, mas também para mostrar como o caminho é árduo e o quanto é necessário ter determinação.

Além de uma narrativa alegre e contagiante, encontramos dicas valiosas no decorrer da história de como manter uma alimentação saudável e vários exercícios.

Caramel e Neonb encontraram uma maneira muito bacana e original para alertar as pessoas de como levar uma vida mais saudável.

Nem preciso dizer que a edição está linda e muito divertida. No final encontramos um índice de dicas de alimentação muito útil. 
A Conrad Editora está de parabéns!

Agora é ficar na torcida para que Sujee consiga seu objetivo.



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!