#Novidades Editoriais - Chiado Editora

Olá queridos leitores!!

Literatura Fantástica


Sinopse:
Jeremy, um rapazinho que foi adotado para a escravidão, descobre um mundo que responde a uma pergunta: se a terra é o único lar, onde existem seres vivos?
Jeremy vem a descobrir que as criaturas que vivem nesse mundo, vão deparar-se com uma ameaça que, embora ainda não exista, vai revelar-se e dizimar tudo o que estiver ao seu alcance.
Jeremy terá de encontrar uma maneira de combater essa ameaça imortal e proteger essas criaturas, pois o destino delas e desse mundo virão a depender de si.
Contudo, sobreviverá Jeremy, e o grupo que este formará ao longo desta jornada, a essa ameaça imortal denominada:
Cavaleiro sem cabeça ?







Sinopse:

Meu espírito ansiava por respostas veladas pelas imponentes muralhas do Valhalla..., Mas somente encontrei mortes justificadas por nomes sagrados. Se meu único caminho é apenas sangue a ser derramado... Então eu mesma farei este julgamento.
Mundos distantes podem ser reflexos de uma única realidade.
As areias escorrem na ampulheta do tempo para que a médica Sophie Campbell impeça sua irmã de se lançar numa arriscada empreitada militar e para que Arthenis alcance sua salvação na fatídica batalha do Ragnarok.

Sinopse:

Quando Vasco, um rapaz de 15 anos, se vê forçado a partir de Portugal para, juntamente com a sua família, se mudar para uma vila no sul de Inglaterra, espera tudo menos encontrar uma pequena povoação de homens e mulheres do tamanho dos seus dedos polegares, os Whities.
Este povo vive secretamente, durante séculos, dentro de um enorme carvalho, no meio da floresta de Kintyville e conta com a amizade de todas as crianças e jovens da vila.
Precisamente na semana em que os Whities preparam a sua festa anual, surge uma ameaça que tenciona por fim à sua existência e da maneira mais cruel. Conseguirá alguém salvá-los ou será o seu fim?



Viagens Filosóficas

Sinopse:

Há muito que a Terra vem recebendo os seus filhos, seres humanos, que procuram limpá-la das ‘ervas daninhas’, mas não semeiam jardins de ‘rosas’, as sementes que trazem dignidade aos seres viventes neste belo planeta.
Estando a colher as ‘sementes pensamentos’ em muitos dias de pesquisas para poder montar um projeto, surgiu algo estranho que me impulsionava para a criação de um romance. Neste caminho, encontro um pensamento que me fez usar a arte literária em favor do projeto: “Você está cercado pela Verdade, você vive no ‘oceano da Verdade’, mas não conhece nada sobre ela. Você é tão ignorante em relação à Verdade como um peixe é ignorante em relação ao oceano.” 



Biografias

Sinopse:

Os Três Eus narra três anos da minha vida.
Três anos dos quais fez parte um sofrimento atroz, mas que me fez crescer como pessoa.
Narrá-lo foi como reviver tudo de novo e a frio,com uma única diferença... desta vez eu já sabia o desfecho.
Uma verdadeira prova de fogo à minha verdadeira essência.
A vida não é injusta,a vida é isto.



Coleção Compendium

Sinopse:

A Mediação Penal é uma ferramenta que poucos conhecem e que lhe poderá poupar algumas horas em tribunal e uns quantos Euros na carteira.
O autor, Jurista e Mestre em Direito - Ciências Jurídico-Criminais, aborda e aprofunda este tema, desmistificando aquilo que aparentemente é complicado e criticando construtivamente o que ainda falta mudar na lei vigente.
Um livro essencial para os profissionais desta área e simultaneamente de fácil compreensão para o leitor comum que se quer manter informado.
“Na justiça tradicional, o arguido e a vítima são, muitas vezes, colocados à margem do processo, ficando o discurso delegado nos seus advogados [...]. Ao serem envolvidos nesta dualidade de escuta e diálogo, o discurso torna-se pessoal, levando a que estes iniciem um processo de empenhamento na resolução do mesmo. A vítima terá oportunidade de expor os seus sentimentos, os seus medos e as suas necessidades [...] Por seu lado, o arguido terá também a oportunidade de expor as razões e as motivações que o levaram a praticar aquele ato ilícito. Através do uso da palavra, terá oportunidade de assumir a responsabilidade pelas suas ações, e de se justificar e/ou redimir perante a vítima e perante a sociedade.”



Contos Infantis



Sinopse:

“Mestre Carbono, o Cientista” conta-nos a história de três cientistas que, em laboratório, procuram descobrir um modo que permita controlar e reverter a atual situação do aquecimento global, também causado pela excessiva libertação de CO2.
No entanto, é quando os humanos regressam a casa que se assiste a uma enorme azáfama, com vários átomos e moléculas a saltar dos respetivos frascos de reagentes. Liderados por um velho átomo – o Mestre Carbono –, procuram ajudar os humanos naquelas experiências de grande importância para a salvação da Natureza.
Sob a batuta do velho Mestre, aqueles átomos e moléculas perseguem o sonho de conseguir sintetizar laboratorialmente a bem conhecida molécula da Clorofila A, o primeiro passo para ajudar a mãe Natureza no processo de conversão do dióxido de carbono no favorável oxigénio (fotossíntese).




Prazeres Poéticos


Sinopse:

Na sua obra, Leandro Emanuel Pereira desafia os leitores a mergulharem no seu mundo, através da poesia que emana da sua alma, sendo deste modo apenas imprescindível mente aberta para esta viagem ao âmago…

“Entretanto subi;
E escalei o meu ego;
Com cuidado abri;
A rota do desassossego...”






Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!