# Resenha - Supremacia - Os Lagos dos Sonhos, de Alex S. Pereira - Chiado Editora

Olá queridos leitores!



"Os lagos dos sonhos é o primeiro volume de Supremacia, uma arrebatadora história de feitiçaria, aventura e amizade, povoada de criaturas incríveis.
Supremacia é um mundo onde uma nova raça de seres sobrenaturais terá de enfrentar inimigos sombrios, numa batalha sem tréguas.
Tudo isto terá lugar numa época em que o ensino da feitiçaria está ferida de morte e se tenta erguer para voltar a ter o esplendor de outrora.
Ryan, um jovem de apenas catorze anos, fruto da evolução milenar de uma nova raça de vampiros, vê-se obrigado a ingressar na Escola da Supremacia e fazer parte de um mundo que nem nos seus sonhos era capaz de imaginar que existisse. Será o início da sua nova vida, onde a feitiçaria e as criaturas mágicas serão o menor dos seus problemas, e onde será obrigado a lutar para escapar das garras de um mundo cruel."

Resenha:
Supremacia – Os Lagos do Sonhos é o primeiro livro da série e já adianto que gostei tanto que não vejo a hora de ser lançado o segundo livro.

Em um mundo em que vampiros e humanos convivem em harmonia depois de um tratado de paz, conhecemos uma espécie diferente de vampiros e uma escola que ensina magia, que é fundada depois da destruição da primeira escola que sofreu um ataque mortal dos lobisomens.

Logo no início da leitura pode se imaginar que será o mais do mesmo - aquelas  histórias clichês de vampiros e lobisomens de sempre, mas digo que não, pois o autor, conseguiu de forma magistral apresentar uma obra que prende o leitor do início ao fim usando elementos únicos e criativos que fazem da narrativa algo instigante e encantador.

Quando Ryan, filho de um casal de vampiros, completa 14 anos, recebe uma visita importante do diretor Christoffer da escola Supremacia e um convite que mudará sua vida completamente.

A história é narrada em primeira pessoa, e além de Ryan, conhecemos Matthew, Danielle e Marie que se tornam amigos inseparáveis e que passam a viver aventuras surreais e aprendem que cada um possui um potencial diferente para conjurar feitiços.

Certos momentos do enredo, me lembrei muito das histórias do bruxo Harry Potter e a escola Hogwarts, devo dizer que essa semelhança se deu somente pelo fato do ambiente escolar e seus alunos aprendizes.

Me encantei pela narrativa de Alex que povoou a trama com seres mágicos e misteriosos, como os arvoreus habitantes do lago  que interagiam diretamente com os alunos e os grutus, guardiões sinistros da gruta dos feiticeiros. A história toda é repleta de magia e acompanhamos toda a trajetória e  a evolução dos feitiços desses quatro amigos.


Em certo momento a coisa toda se torna assustadora quando, Matthew, levado pela curiosidade, consegue quebrar a magia de proteção da escola, abre um portal e liberta criaturas assassinas - os lobisomens, colocando toda escola Supremacia e seus amigos em perigo.

Além das criaturas mágicas, portais, personagens únicos e envolventes, professores e feitiços incríveis, corvos mensageiros e uma boa dose de aventura, estamos diante de uma história muito bem elaborada e construída.

O ambiente mágico, a floresta e os lagos sombrios usados como pano de fundo na trama arrasta o leitor diretamente para esse mundo fantástico e cheio de mistérios da escola Supremacia.

O final fica com um bom gancho para o próximo livro da série.

A capa é linda e misteriosa, encontrei alguns erros de revisão, mas que não atrapalharam em nada a leitura.

Edição e diagramação estão lindas, a Chiado Editora está de parabéns




Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!