# Resenha - Pólvora, de Tico Santa Cruz - Editora Belas Letras.

Pólvora

Tico Santa Cruz

168 páginas

Editora Belas Letras

Sinopse:

A novela policial originalmente publicada na internet com mais de 300 mil leitores.
Pólvora é o livro proibido do roqueiro Tico Santa Cruz, definido pelo próprio autor como uma narrativa "psicótica, suja e violenta". Inicialmente escrito em capítulos curtos para postar em seu blog, em poucas semanas virou fenômeno na rede. Uma leitura intensa e chocante sobre terror e caos, hipocrisia e preconceitos, política e serial killers. Mas, acima de tudo, sobre o lado mais sombrio de cada um de nós.

Resenha:

Um bancário, entediado, cansado de sua vidinha regrada, se apaixona por Lore, uma enfermeira amante do perigo, e logo resolvem viajar e quando precisam de dinheiro começam a roubar, e assim desencadeia uma série de acontecimentos brutais deixando para trás um rastro de sangue e violência.

Movidos pela violência e crueldade, drogas e sexo, o casal conhece Milene, uma garota de cidade interiorana e que por sinal tem o mesmo perfil psicótico de Lore. Formando assim um trio de serial killers.

Nesse caminho turbulento e sangrento, onde a volta jamais será possível o leitor se vê frente a verdades ditas de maneira brutal e chocante.

Pólvora é a realidade nua e crua, onde Tico Santa Cruz, através de personagens fictícios aponta as realidades do Brasil que passam sem impunidade e solução ao longo do tempo.

Retrata os políticos e famosos envolvidos em tráfico de drogas, religião, preconceitos, a decadência na área da saúde pública e da educação.

Isso tudo é a fagulha necessária que o autor usou para dar vida à personagens tão brutais e sádicos que ao longo da narrativa perderam todo senso de moral e escrúpulos.

Pólvora nos mostra como a psique humana trabalha, bastando somente um empurrão mais forte para libertar o demônio interior de cada pessoa, despertando o lado mal de cada um.

As cenas de violência chocam mais do que alguns palavrões e o sexo durante a narrativa.

Uma linguagem crua e rústica, para leitores que apreciam um leitura mais suave, não aconselho.

Pólvora é explosivo, intenso e violento. 


A capa é muito bonita e bem elaborada e a diagramação também, a Editora Belas Letras está de parabéns como sempre.
Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev'Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Como te disse, sou muito fã do Tico Santa Cruz, por isso fiquei muito ansioso por essa leitura. Apesar de pequenos detalhes, gostei do resultado final, ainda que saiba que a maioria não vai gostar.

    Beijos, Rê.
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo,

      Sim, é um livro que com certeza não agradará à todos...

      Mas para mim, consegui me adaptar à escrita de Tico Santa Cruz, foi uma experiência diferente e pude conhecer a escrita dele.
      Com certeza lerei outros livros.

      Beijos, Ricardo.

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!