# Resenha - Indo Longe Demais, de Tina Seskis - Editora Record


" Emily esconde um grande segredo, que ninguém sabe o que é. Será que você é capaz de descobrir? 

Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás... Para onde ir agora? O que fazer? Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado perturbador.

Com uma narrativa ágil e instigante, Tina Seskis conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista que, depois de uma reviravolta em sua vida perfeita, decidiu que o melhor a fazer seria fugir do próprio destino. Com um final surpreendente e uma trama de tirar o fôlego, Indo longo demais é um suspense fascinante, que prende o leitor do início até a última página."


Resenha:

Indo longe demais, aborda temas complexos como comportamento, vícios, traumas, egoísmo e perdão.

Tina Seskis, reúne todos esses elementos dentro de uma narrativa instigante que mexe com o psicológico do leitor e nos arrasta para o mundo conturbado de Emily Coleman.

Apesar de uma família totalmente desequilibrada, uma mãe omissa, um pai ausente e infiel e uma irmã, apesar de gêmea idêntica totalmente desajustada, Emily aparenta normalidade, mas depois de seu casamento feliz e filhos, acontece uma tragédia que faz com que Emily, busque na fuga, uma maneira de se sentir menos culpada e tentar recomeçar, deixando para trás a dor que destrói a ela e Ben, seu marido.

Concordo quando li na capa do livro, que, Indo Longe demais seria um thriller psicológico  perturbador, a narrativa de Tina Seskis desperta no leitor sentimentos contraditórios, principalmente com as atitudes de Emily, ao mesmo tempo em que senti pena dela, passei a sentir raiva pela atitude egoísta e a forma com que está conduzindo sua vida.

No início o suspense é grande com relação ao que se passou com Emily e sua família, mas no decorrer da narrativa passei a entender melhor e me imaginar no lugar dela, assim pude vê-la de forma diferente.

São tantos altos e baixos que em certo momento achei que nada seria solucionado, que a dor não passaria, que Emily jamais se recuperaria, são sentimentos reais e impressionantes que a autora consegue passar para o leitor de uma forma que não fique surreal e sim intenso e verdadeiro.

 O ódio que sua irmã gêmea sente por Emily, chega a ser desconfortável, a omissão da mãe, que no dia do nascimento das filhas, rejeitou uma delas, o pai sempre ausente e infiel que chegou a me causar repulsa. São tantos sentimentos e tão impactantes, que houve momentos em que parei de ler para poder respirar, o livro foge da classificação de suspense e passa ser dramático, um drama que quase beira o real devido à problemas abordados que com certeza poderia ter ocorrido na vida real de alguém.

Com toda essa avalanche de emoções, Tina Seskis prende o leitor do início ao fim, cada página, uma surpresa.

Ao livro não caberia outro título, Indo Longe Demais, foi o que Emily fez vivendo seu inferno pessoal.

É uma narrativa tensa, perplexa, cheia de reviravoltas, e que no final fiquei pensando que se fugir seria a melhor solução.

Intenso e Impactante.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!