# Resenha - Belle - Lesley Pearse - Editora Novo Conceito

Olá pessoas queridas!!



Belle

Autora Lesley Pearse

Editora Novo Conceito.

Sinopse:

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa - e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito - a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle perecebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?



Resenha:

Belle Cooper é uma adolescente de 15 anos, inocente, que sonha em montar uma loja de chapéus, criada dentro de um bordel localizado em um local pobre de Londres, Belle não imaginava o que realmente se passava lá dentro, pois sua mãe Annie e Mog por quem realmente foi criada, não permitia que ela ficasse em contato com os acontecimentos da "casa", até que um dia, quando entra em um quarto de uma das meninas para fazer faxina, se senti cansada e adormece e sem ter sua falta notada, Belle acorda no horário em que era proibida sua permanência no andar de cima da "casa", com medo de ser pega por sua mãe, se esconde em baixo da cama e assim descobre o que realmente acontece em  um bordel e presencia um crime chocante.

Após esse trágico acontecimento, Belle é sequestrada pelo criminoso e vendida a um bordel da França, onde lá sofre terríveis abusos e logo depois é vendida novamente e levada para New Orleans, onde  passa a aceitar o que houve com ela e resolve começar a ganhar dinheiro para que um dia possa voltar para os seus e recomeçar sua vida.

Comprei esse livro por impulso, quando em visita em uma feira de livros, li a sinopse, gostei da capa e resolvi levá-lo para casa. Não me arrependi.

Belle é o tipo de livro que vira suas emoções e sua cabeça pelo avesso, nele você sente ódio, repulsa, tristeza, chora e ri conforme ao longo das páginas a personagem passa por todo tipo de situações humilhantes e dolorosas e algumas engraçadas quando em companhia das outras meninas.

É uma história trágica mas que não deixa de ser encantadora, onde Belle se mostra forte e corajosa e enquanto Mog, seu amigo Jimmy e Noah a buscam, ela vai tentando da melhor maneira levar sua vida e economizar seu dinheiro.

Ao mesmo tempo que me peguei pensando - poxa dá tempo agora de sair dessa situação - eu lembrei que naquela época, mulheres como o que Belle sofreu, não restavam para elas muitas oportunidades mais dignas, pois o preconceito era gritante. Além do que o abuso sofrido não era somente no corpo mais também na alma.

Belle choca com a mesma intensidade que emociona, devo alertar que para quem não gosta de cenas fortes e explícitas, não recomendo.  

A autora escreve de maneira intensa e tocante que enreda e instiga o leitor a ir mais adiante.
Seus personagens são bem montados, com personalidade própria, uns despertam simpatia outros despertam raiva.

Confesso que no final, fiquei um pouco em dúvida com a escolha de Belle, apesar de Jimmy ser um herói apaixonante, atencioso e amoroso, Etiene, mesmo com tantos acontecimentos negativos, estava em seu coração e ficou algo mal resolvido entre eles.
Sabendo disso e pelo que pesquisei sobre a continuação de Belle, Entre o Amor e a Paixão, depois de certos  reencontros, acho que  vai acontecer um triângulo amoroso, como não gosto muito de triângulos amorosos, não sei se lerei, apesar de estar muito curiosa para saber como Belle vai lidar com a situação.

Chocante e Intenso.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!