# Resenha - Aprendendo em Seis - Marcela Campbell - Editora Schoba

Olá pessoas queridas!!






Título: Aprendendo em seis

Autora: Marcela Campbell


Editora Schoba

ISBN: 978-85-8013-323-3

Edição: 1ª (2014)

Gênero: Romance infanto-juvenil brasileiro.

Tamanho: 16 x 23 cm

Páginas: 424


Sinopse:

Aprendendo em seis conta a história de seis jovens da hierarquia carioca que ficam na detenção por exatas seis semanas em um dos melhores colégios da cidade do Rio.
Abordando assuntos comuns nessa fase da vida pessoal e escolar, a narrativa passeia por temas já conhecidos, como o bullying, mas prezando os sentimentos daqueles que o sofrem. Também fala sobre o culto ao físico, acompulsão alimentar, a competitividade, a dificuldade de ser aceito pela sociedade e por si mesmo.Além disso, levanta questões acerca de preconceitos, rótulos, problemas familiares, automutilação e suicídio.

Apesar de todos terem suas próprias histórias, os seis encontram na detenção uma maneira de atravessar todas essas dificuldades. Ali podem ser eles mesmos, sem máscaras nem mentiras, e entendem que, juntos, podem enfrentar o mundo.

A autora:
Marcela Campbell é estudante de Psicologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC – RJ). Fez intercâmbio para Sevilla – Espanha, em 2010. Aprendendo em seis é o seu primeiro livro publicado.

Resenha:
Tenho certeza que em algum momento na vida, principalmente em fase escolar, alguém se deparou com garotas e garotos de diversos tipos e atitudes, algumas até pra lá de inconvenientes e irritantes.

O problema é que na maioria das vezes, essas atitudes são apenas fugas para diversas crises internas . E quase sempre o que falta é algo ou alguém chegar e causar um impacto nessas pessoas para que possam deixar cair suas máscaras e mostrar seu verdadeiro “eu”.

E é de maneira subjetiva, incrível e envolvente, que Marcela Campbell nos apresenta, Aprendendo em Seis, mostrando que isso é possível.

Quando li a sinopse do livro, cheguei a ter a impressão de ser um livro voltado somente para o público adolescente, mas quando tive o livro em mãos, cheguei à conclusão que deveria ser leitura obrigatória, não importando a faixa etária do leitor.
Não encontrei nenhum ponto que me desagradasse na leitura.

Marcela consegue sutilmente apresentar acontecimentos dramáticos e intensos de maneira leve e descontraída, que envolve o leitor, nos arrasta para o mundo paralelo de cada personagem e nos faz viver cada momento deles como se fosse nosso.

A escrita da autora é simples e direta fazendo a leitura ser muito prazerosa e fluída, confesso que quando comecei a ler não consegui parar, queria mais e mais é o tipo de leitura que instiga o leitor a cada página.

Um ponto que me chamou a atenção e gostei muito é que o leitor passa a conhecer cada personagem intimamente, como se sente, suas reações e seu verdadeiro “eu”, pois os trinta e cinco capítulos são narrados por cada um dos personagens e vivemos seu dia-a- dia, suas emoções, revoltas, paixões e seus limites.

Sinceramente não sei dizer por qual deles me apaixonei mais , os seis personagens são tão bem construídos, beirando o real e vivendo situações reais que fica difícil optar por um só.

Cada qual me cativou de uma maneira, me levou para seu mundo e me fez enxergar através dos seus olhos.

Com a mesma intensidade que amei Lílian, Lucas, Sadie, Arthur, Isabela e Noah, odiei alguns pais e colegas que faziam da vida deles um inferno.

Marcela consegue extrair esses sentimentos contraditórios facilmente do leitor, fazendo com que o amor e o ódio venham em proporções iguais.

Quando esses seis jovens se encontram em um único local se tornam agressivos uns com os outros, mas com o tempo, passam a ver que cada um tem seus problemas pessoais e de relacionamento e assim começam a enxergar e aprender uns com os outros a melhor forma de lidar com tudo isso e quando percebem, já está nascendo uma amizade e ajuda mútua que emociona o leitor.

Vão aprendendo à maneira deles lidar com situações que antes eram insuportáveis quando sozinhos.

A narrativa é intensa, emotiva, divertida e encantadora.
O leitor ri, chora e torce o tempo todo por eles e é tocante a superação de cada um.

Aprendendo em Seis é muito mais que um aprendizado.

Intenso. Encantador. Romântico. Inesquecível.

É o primeiro livro que leio da editora Schoba, e tenho que dizer que me surpreendi com o trabalho deles.

A capa é linda, moderna e descontraída.

Diagramação perfeita.
Páginas amarelas, tornando a leitura mais prazerosa e tamanho da fonte excelente.

A editora Schoba está de parabéns.


Essa resenha foi escrita por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.

Onde comprar:

Venda online:

→ Livraria Cultura: http://goo.gl/hcHfJJ

→ Livraria Martins Fontes: http://goo.gl/oBe5X6

→ Livraria da Schoba: http://goo.gl/WkVbic

→ Livraria da Travessa: http://goo.gl/bdhLHD


Conheça a Editora:

A Editora Schoba é uma das mais conceituadas editoras de autopublicação do Brasil.Confira mais:

A Editora Schoba foi instituída com o objetivo de desburocratizar a publicação de livros no Brasil. Como o autor é nosso foco principal, esperamos estabelecer uma parceria duradoura e transparente durante todo o processo de publicação do livro, zelando pela imagem e oferecendo um serviço que atenda cada necessidade do autor.

Por isso, temos em mente que só se vira a página – seja de um livro ou da vida – com publicação de alta qualidade.

Missão

Buscamos oferecer as melhores soluções em editoração e publicação, com qualidade e responsabilidade, sempre acompanhando e assessorando cada um denossos autores.

Valores

Qualidade nos serviços prestados; Excelência no Atendimento; Inovação e Criatividade; Transparência, Agilidade, Respeito e comprometimento com seus autores e colaboradores e Adaptação às novas tecnologias relacionadas ao mercado editorial.

Visão

Ser referência na publicação de livros em todo o Brasil, descobrindo novos talentos pelo país.

Conheça algumas de nossas redes e portfólio:

Site: http://editoraschoba.com.br/

Facebook:https://www.facebook.com/pages/Editora-Schoba/113919562008366

Instagram: http://instagram.com/editoraschoba

Issuu: http://issuu.com/edschoba


Image and video hosting by TinyPic

5 comentários

  1. Rê, adorei a resenha! Adorei, também, seu cantinho. Parabéns! Sempre bem atualizado e cheio de resenhas lindas. Ei, sabia que conhecia você de algum lugar! Vi você no Escrev'Arte, da Nadja. Outro cantinho super querido por nós! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!

      Obrigada pela visita e comentário!! ;)

      Hahaha, isso mesmo, sou colaboradora lá também!!

      Beijos e mais uma vez obrigada!!


      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel!!

    Obrigada pela visita !!

    Estarei entrando em contato!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina!!

    Seja bem vinda novamente!! rsrsrs

    Procure sim, vai gostar é uma ótima leitura!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!