# Resenha - Nosferatu - Joe Hill

Olá queridos leitores!




Nosferatu

Joe Hill

Editora Arqueiro


Sinopse:

Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.


Resenha:

Victoria McQueen possui um dom especial e secreto- ela é capaz de criar uma ponte imaginária e com sua bicicleta chegar a qualquer lugar do mundo e encontrar objetos perdidos.

Mas não é somente Vic que possui esse dom.

Charles Talent Manx também, e é seu Rolls- Royce 1938 que ele usa como ponte para seu mundo imaginário e maligno.

Quando Vic, em crise com sua mãe sai em busca de encrenca, ela se depara com Charles e é assim, dessa maneira, que nos vemos presos dentro dessa narrativa arrepiante.

No início da leitura achei que iria me deparar com o vampiro tradicional que se alimenta de sangue de suas vítimas, mas não é por ai.
Charles Talent Manx é pior que isso, ele rouba energia das pessoas- no caso crianças, para continuar rejuvenescendo e manter vivo seu lado imaginário e obscuro, deixando o que tem de pior para suas vítimas.

É o primeiro livro que leio do autor e devo dizer que Joe Hill possui uma criatividade impressionante, mórbida e macabra capaz de transformar uma simples canção de Natal, enfeites coloridos e essa data tão especial que é o Natal em algo tétrico.

Ele criou a Terra do Natal de maneira peculiar onde cenários encantam e se tornam irresistíveis e logo depois causam terror e medo.
É o fantástico e o imaginário tornando-se realidade e despertando o melhor e o pior em cada personagem.

Joe Hill criou seus personagens de forma caprichosa e magnífica, cada qual com sua própria característica e personalidade que os tornam quase reais e assim a história mais apavorante.

A narrativa de Joe Hill é eletrizante, os personagens e acontecimentos são descritos detalhadamente fazendo com que tudo fique cada vez mais envolvente.
O livro é imenso e detalhado, mas em nenhum momento se torna massante.
Nosferatu é o tipo de terror que mexe com nosso psicológico do início ao fim. Joe Hill faz com que o leitor comece a temer o lado imaginário que cada um de nós temos.

É perturbador, li à noite e não aconselho, fiquei com aquela sensação de assombro. É uma leitura inesquecível e marcante.

Nosferatu é digno de um clássico sem dúvida nenhuma.

A edição está linda, a diagramação é criativa e sombria como a história, páginas amarelas ótimas para leitura.

A Editora Arqueiro está de parabéns.

Me deliciei e me apavorei com a leitura, li também as páginas de agradecimentos, então me considero livre do Ingresso para a Terra do Natal.

Sombrio. Arrebatador e assustador.

Recomendo.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

6 comentários

  1. Eu fiquei com medo aqui rsrs , mas com uma imensa vontade de ler o livro ..

    Beijinhos

    simplesmenteanass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!

      Obrigada pela visita e comentário!

      Leia, tenho certeza que não vai se arrepender, causa medo, mas é uma história envolvente também.

      Bj

      Excluir
  2. Já tinha lido algo a respeito desse livro e realmente parece ser bom. Agora gostei do que disse sobre eles alimentarem de energia, bem diferente isso. E esses dons, gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Oliveira!

      Obrigada pela visita e comentário!

      O livro é fantástico, Joe Hill mudou um pouco a definição de vampiro nessa história.

      Bj

      Excluir
  3. Amanhã finalmente vou concluir a leitura desse livro! Você sabe que faz um bom tempo que comecei, mas fiquei vários dias sem ler e precisei me dedicar a outra leitura para não bagunçar a programação do blog. :(
    Já estou chegando ao fim, então posso concordar com tudo o que você diz sobre a história. Como te disse, esperava algo muito mais macabro, mas não deixa de ser... tenso. Algumas coisas nunca mais serão as mesmas. HAHA

    Beijos, Rê!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo!!

      Eu te falei, hahaha, não é tão macabro, mas é tenso e causa arrepios...
      Tenho certeza que não!! Principalmente músicas natalinas!! =}

      Beijos

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!