# Resenha - Coração Envenenado - S.B.Hayes - Editora Bertrand Brasil

Olá Pessoas Queridas!!




Coração Envenenado

S.B. Hayes

Editora Bertrand Brasil

Sinopse:

Desde o momento em que Katy Rivers viu o belo rosto de Genevieve Paradis observando-a de uma janela, nunca mais nada foi o mesmo. Onde quer que ela fosse, Genevieve também estava lá – na escola, com seus amigos e seu namorado. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e Katy decide, então, investigar o passado de Genevieve com a ajuda de seu melhor amigo, Luke. Nessa busca, repleta de mistérios e perigos, ela precisará manter as pessoas que ama longe da influência de Genevieve. Afinal, quem é aquela garota e quais são os seus segredos? O que a faz carregar um ar tão místico e sobrenatural? E por que tanta determinação para destruí-la? No entanto, Katy não está preparada para as verdades assustadoras que estão prestes a ser reveladas.




Resenha:

Katy Rivers, uma adolescente de 16 anos, talentosa e empenhada em seu curso de moda, com duas amigas fantásticas, e o garoto dos seus sonhos como namorado, mas com uma imaginação pra lá de fantasiosa - onde forças ocultas, bruxas e feitiços mexem com seu imaginário – vê seu mundo quase perfeito virar de cabeça para baixo, quando da janela de um ônibus se depara com um par de olhos verdes intensos e sinistros, que, para seu horror, olhos de uma garota que a perseguia em sonhos desde sua infância.

Depois desse dia, Katy começa a ser perseguida por essa garota chamada Genevieve e sucessões de acontecimentos estranhos começam a acontecer, levando Katy e seu amigo de infância Luke a começar investigar o passado dessa garota.

“nada é o que parece ser” é o termo mais apropriado para esse misterioso enredo cheio de suspense que S.B. Hayes apresenta a nós leitores.

A obsessiva e psicótica Genevieve e a mente fantasiosa de Katy faz com que a trama tenha algo sobrenatural e obscuro a tal ponto, que comecei a achar que seria uma história sobre bruxas, reencarnações desses seres e tudo ligado à magia e feitiços.

São acontecimentos sinistros e mórbidos que nos arrastam de um lado a outro da trama e logo nos vemos em ritmo acelerado na leitura para desvendar todo esse mistério.

A sensação do “sobrenatural” na narrativa é tão intensa que mesmo ao fim, quando a autora causa uma reviravolta sensacional em toda trama aonde tudo vai se esclarecendo e se encaixando, a sensação de morbidez e sobrenatural fica por um tempo pairando em nossas mentes.

A narrativa da autora é muito bem construída e seus personagens são bem montados e únicos que nos cativam logo de cara.

Além de juntar a obsessão o suspense e a morbidez que envolveu a trama toda, ela, sutilmente nos presenteia com um romance doce em meio a acontecimentos bizarros, no qual Luke, de um companheirismo fiel e muito doce nos faz suspirar.

Hayes com sua escrita simples, direta e inteligente onde nada é o que parece ser nos arrebata, nos assombra e nos prende do início ao fim nessa trama deliciosa e fantástica.

Coração envenenado é misterioso e trágico.

Sinistro e assustador.


As capas da Editora Bertrand Brasil me surpreendem sempre, são lindas e refinadas.

Edição perfeita. A editora está de parabéns.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para site Papiro Digital no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

6 comentários

  1. Oi Fe..
    Parece ser sinistro mesmo. Eu ainda não conhecia a obra.
    Mas leria com certeza, parece interessante.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,

      Obrigada pela visita e comentário.

      Sim é bem sinistro e a narrativa muito boa!

      Leia sim, tenho certeza que irá gostar.

      Bj

      Excluir
  2. Oi Rê, tudo certo?
    Adoro livros assim, com suspense, mistérios, e é claro, reviravoltas. Adorei seu blog e sua resenha e é obvio que eu já estou seguindo!
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus!

      Obrigada pela visita e comentário!

      Eu também sou fã desse tipo de leitura.

      Obrigada!! :)

      Estarei indo conhecer seu espaço também!

      Beijos!!

      Excluir
  3. Oi, Rê!
    Esse livro me lembra, de certa forma, o filme Jennifer's Body, não na história, e sim na essência sobrenatural...
    Eu fiquei muito curioso com essa história,talvez porque ela trabalhe muito com o terror psicológico,o que por si só já é capaz de tornar o livro atraente...
    Ótima resenha!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego,

      Não conheço o filme, então não tenho como opinar, mas a história tem um "quê" de sobrenatural assustador, você vai gostar!

      Uma dica; se gosta de terror psicológico, leia Nosferatu também!

      Obrigada! Bom que gostou da resenha :)

      Bj

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!