# Resenha - Saga Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros - Livro 4 - Nazarethe Fonseca

Olá queridos leitores!




Título: A Rainha dos Vampiros

Série: Alma e Sangue - Livro 4

Autora: Nazarethe Fonseca

Editora: Aleph

Sinopse:

Em "Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros", a autora maranhense Nazarethe Fonseca encerra com maestria a saga Alma e Sangue, revelando os mistérios do mundo imortal e o destino do amor transcendente entre Kara e Kmam. Com o despertar de um inimigo ancestral, a trégua entre o império do rei Ariel e a Alcateia do Senhor dos Lobos está ameaçada. É nesse contexto que a vampira Kara Ramos, personagem central da saga, retorna vitoriosa da guerra do Egito e se vê envolvida em um perigoso triângulo amoroso com seu mestre e amante, Jan Kmam, e com Ariel Simon, o rei dos vampiros. Ao mesmo tempo, os adversários do rei se unem para lhe tomar a coroa num golpe decisivo. Um desfecho eletrizante narrado com todo o terror, intriga e paixão que consagraram a série.

Resenha:
Nesse último livro da saga, depois de uma guerra sangrenta que teve o pacto quebrado, vampiros e lobos voltam a ficar em paz.

Mas, libertada do mundo dos espectros por kara - sem que soubesse de quem era esse espectro, Afrodite passa a habitar o mundo mortal e imortal e vai aos poucos roubando o corpo da campeã do Rei.

Durante um ano Afrodite dominou o corpo de Kara, deixando seu espectro em suspenso, no qual nem o rei nem Jan Kmam percebessem que no corpo de Kara havia outro ser habitando. Com todas as mudanças que Afrodite fez com o corpo da campeã, a única atribuição a isso que o Rei e Jan deram, foi que a vampira estava amadurecendo.

Quando Kara se depara em forma de espectro com Afrodite em seu corpo, na cama do Rei, ela luta ferozmente para tirar a intrusa do seu corpo, mas não seria assim tão fácil.

Afrodite, poderosa e de posse de antigas magias roubadas de Radamés, consegue trazer para o mundo imortal, Dereck,um vampiro antigo condenado a viver como espectro dentro do templo se alimentando somente do livro. É assim que novas conspirações e tramas começam para assassinar Ariel, e desestabilizar a Alcateia de Darden.

Nessa narrativa vem à tona muitos segredos revelados, novos inimigos que se juntam para tentar dominar o mundo imortal tanto dos vampiros quando dos lobos e escravizar o mundo mortal.

Cheia de conspirações, traições e ódio essa história vai se desenrolando de forma intensa e fluída. A narrativa se passa em Paris, para depois voltarmos ao Egito, dentro do Templo da Esfinge, onde uma luta sobrenatural é travada, para depois retornarmos à São Luis, onde tudo começou.

Nesse livro encontramos novamente, Radamés e Marie, a bruxa, que, junto do Rei Ariel e Jan Kmam, tentam destruir Afrodite e libertar Kara.

A autora conseguiu, no final da trama, arrematar de maneira caprichosa todos os elementos e segredos que rondaram o leitor ao longo da saga. Escreveu de maneira perfeita, não se perdendo em nenhum momento, pois a saga conta com quatro livros, num total de 375 páginas mais ou menos cada um.

Nazarethe Fonseca encerra a saga com maestria e perfeição.

Gostei muito do que Nazarethe reservou à Ariel Simon, o Rei dos vampiros, que passou a Saga toda amando e sofrendo por Kara sem ser correspondido. Ele merecia ser feliz e gostei também do castigo que Radamés impôs à Jan por ele ter escondido e privado Kara de tudo relacionado ao mundo imortal, sua proteção demasiada colocou a vida imortal de Kara e o reino várias vezes em perigo.

O final devo dizer que foi surpreendente e sobrenatural, fazendo jus à saga.

A escrita da autora e o contexto da obra toda não perde nada para a literatura estrangeira do gênero. A saga toda foi repleta de aventuras, paixões, ódio, traições e revelações surpreendentes, deixando-nos envolvidos nesse mundo sobrenatural e cativante, apesar dos perigos.

Intenso. Sobrenatural. Sensual e apaixonante, uma história de amor rompendo a barreira da mortalidade para o mundo imortal atravessando séculos em busca do Amor perdido.

Lembrando, que depois da saga, nasceu uma história paralela_ Kara e Kmam, nesse livro poderemos entrar mais a fundo na intimidade desse apaixonante casal.

Essa resenha foi escrita origina,mente por mim para o blogue Escrev' Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Oi Rê...como sempre sua resenha muito dez!!! Como vai vc, eu estava de férias voltando! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenna!

      Obrigada!

      Notei que estava sumida mesmo, Férias!! Que delícia hein?

      Bjs,

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!