# Resenha - Geek Love - Manual do Amor Nerd - Eric Smith





Título: Geek Love - Manual do Amor Nerd
Autor: Eric Smith
Editora: Gente




Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.


Resenha:


No início da leitura, achei que fosse uma narrativa mais voltada para o público masculino, mas logo nos deparamos com uma nota do autor indicando que garotas também podem tirar algo de útil na leitura, e ao longo da leitura pude concordar com ele.


O autor interage diretamente com o leitor e somos denominados por ele como Player 1. O manual é como se fosse um jogo e nele passamos pouco a pouco por fases -"um jogo pelo reino do namoro" .


Contamos com sete capítulos e cada um com dicas e tiradas inteligentes e engraçadas. Dicas das quais mostra como conquistar, se portar e até se vestir.


Ele cita vários jogos, livros, músicas para chamar a atenção dos solteiros de como conseguir seu Player 2. Essas dicas e referências a jogos por exemplo, para o mundo Nerd se torna algo comum e conhecido, mas no caso do leitor "popular" ficamos um pouco perdidos mas nem por isso esse leitor "popular" deixa de tirar algo de útil da leitura.


Como é um manual Geek e Nerd, o autor chama a atenção desses amantes da tecnologia para o mundo real - a realidade. Achei muito interessante e de suma importância. O autor deixa claro que o mundo virtual não é da mesma forma que o mundo real, ele alerta para que as pessoas tenham cuidado, pois nem sempre sabemos quem está por traz de uma página na internet, ou em um jogo on line, no mundo virtual em geral.


O manual é todo ilustrado com personagens de jogos passando pelas fases seguintes e níveis desde os mais fáceis aos mais avançados. É uma leitura para deixar as tensões de lado, rir um pouco, mas também nos deixa pensativos.


Vemos que o romantismo está caindo cada vez no esquecimento, onde um passeio a um jardim durante uma noite estrelada e quente de verão, um arranjo para um jantar romântico, declarações de amor deixadas para a pessoa amada em forma de bilhetinhos, receber flores sem data especial são coisas do passado e fora de moda.


Tudo isso substituído por mensagens nas redes sociais, mensagens pelo telefone, "flerte" durante um jogo on line, fazendo com que tudo fique distante e impessoal.


Um livro que chama a atenção do leitor pelo estilo de capa e conteúdo descontraído, cheio de dicas úteis para solteiros e nerds tímidos que ainda não encontraram seu Player 2.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!