# Resenha - De Volta para o Céu - A história de Ben Breedlove - Ally Breedlove com Ken Abraham

Olá Queridos Leitores!!


De Volta Para o Céu  -
A história de Ben Breedlove

Ally Breedlove com Ken Abraham


Editora Pensamento


Sinopse:

Você vai conhecer e se comover com a história de vida e com as experiências de quase morte de Ben Breedlove. E também com a força e a fé de uma família. Ben sofria de cardiomiopatia hipertrófica, uma doença que acarreta risco constante de morte súbita. Durante sua vida, ele teve quatro paradas cardíacas, durante as quais sentiu a paz inexplicável em um lugar que ele identificou como sendo o céu. Sem que sua família soubesse, Ben fez uma série de vídeos em alguns canais no YOUTUBE. O principal, chamado "ThisisMyStory" [Esta é a Minha História], em que contou ao mundo suas experiências de quase morte e seu chamado para o céu, foi o mais comovente de todos conseguindo milhares de visualizações. No dia 25 de dezembro de 2011, a alma de Ben Breedlove foi para o céu. Sete dias depois tanto a sua família como o resto do mundo descobriram esse vídeo. Sua mensagem teve uma enorme receptividade em todo o mundo, mostrando a esperança que essa história desperta em nosso coração.


Resenha:


Conhecer Ben e sua história foi uma experiência única e intensa para mim.

Depois do término da leitura, fiquei em absoluto silêncio contemplando o vazio e refletindo sobre a "lição de vida" que Ben nos transmite após a narrativa sobre sua vida.
Digo Ben, porque por mais que saibamos que ele não está mais entre nós em pessoa, ele permanece em espírito.

Tenho certeza que por mais que o tempo passe, eu jamais esquecerei o rosto e o sorriso maroto desse garoto-anjo.

Cada página, cada capítulo conseguimos tirar algo grandioso e superior.

Ben, mesmo sofrendo de uma grave doença- Cardiomiopatia Hipertrófica, um problema gravíssimo no coração, sem cura e que a qualquer momento pode levar o portador à morte súbita, ele foi capaz de viver intensamente, amar sem limites e espalhar felicidade por todos os lugares em que estivesse presente e à todos que tiveram o privilégio de conhece-lo pessoalmente.

Driblou a morte três vezes, e teve uma visão celestial em algum desses momentos e assim passou a transmitir sua fé através desse acontecimento que julgava ser a paz que ele buscava lhe dando conforto.

Nem a decorrência incessante de suas idas à hospitais e médicos, toneladas de remédios, altos e baixos durante suas crises, onde seu coração se rebelava e e seu corpo sofria as consequências Ben perdeu sua fé.

Sua história é como uma sacudida na gente,- sabe?
Podemos vivenciar suas experiências, conhecemos sua família amorosa e cuidadosa com Ben sem que em nenhum momento fosse sufocado por eles devido seus cuidados, viveu cercado de segurança, confiança e amor infinito, tanto pelos pais, irmãos, avós como também por amigos.

Tem momentos da leitura que não conseguimos segurar as lágrimas tamanha intensidade com que as coisas acontecem. Mas também tem momentos divertidos e felizes, pois Ben é apaixonante mesmo com toda sua complicação, sempre sorrindo, solidário, fazendo amigos, trabalhando no seu canal YouTube, praticando seu esporte preferido e armando pegadinhas super engraçadas com seu amigo Grant.

Amante de vídeos, sempre registrava tudo de importante que acontecia com ele, e depois de ter tido sua experiência celestial, como sugestão do pai, passou a contar sua vida de maneira singular sem que sua família soubesse, deixando gravado em seu canal da internet toda sua vida.

Ben era intenso, engraçado, inteligente, amoroso, amigo e iluminado, pois com toda sua bagagem sofrida ele sequer reclamava e procurou viver intensamente plantando coisas boas.

É difícil comentar sobre esse livro sem se emocionar, eu particularmente por ser muito emotiva, levei dois dias para comentar sobre minha leitura com meu marido, pois não tem como você lembrar dessa história e não chorar.

Depois de terminada essa jornada fascinante da história de Ben fiquei pensando.

Vivemos reclamando o tempo todo, às vezes até de coisas banais, vemos sempre o lado ruim das pessoas que não nos deixam ver que essa pessoa com certeza tem um lado bom também, deixamos de viver coisas que gostaríamos por medo ou mesmo por preguiça ou falta de tempo, deixamos coisas tolas nos magoar e tirar nossa alegria.

E Ben, jamais reclamou da sua doença que era tão cruel com ele, via sempre o lado bom das pessoas, viveu intensamente e feliz.
Então cheguei à conclusão de que temos que dizer às pessoas que amamos o quanto elas são importantes para nós, porque não sabemos quando essa chance nos será tirada, devemos viver intensamente e buscar a felicidade sempre, criticar menos, perdoar com mais frequência, contagiar as pessoas com nossos sorrisos e gentilezas, fazer amigos, espalhar coisas boas ao nosso redor.

Ben, sei que está em um lugar lindo, cheio de paz e iluminado, porque sua fé em Deus foi inabalável e você foi simples, amoroso e forte, pois aceitou o que te foi imposto com sabedoria e serenidade, a sua missão aqui não acabou, tenho certeza que você ainda vive e toca corações através da sua história e faz com que tenhamos mais fé e a certeza que tem um "cara" legal e justo lá em cima olhando por nós.


Portanto, leia a história de Ben Breedlove, e faça como eu, guarde esse garoto lindo e iluminado dentro do seu coração. A história dele me tocou profundamente, tenho certeza que vai tocar você também.

Não poderia deixar de dizer aqui, sobre o trabalho da editora, que achei simplesmente lindo, no final do livro temos uma espécie de mini álbum com fotos de Ben em várias faixas etárias, com sua família, amigos e praticando seu esporte preferido Wakesurf e vários depoimentos de pessoas que foram tocadas pela sua história e exemplo de vida.

Impactante. Emocionante. Tocante.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev'Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!