# Resenha - Saga Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro - Livro 1 - Nazarethe Fonseca

Olá pessoas queridas!!




Saga Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro - 1

Nazarethe Fonseca

Editora Aleph

Sinopse: 

Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, que aceita o desafio de reformar um casarão abandonado na cidade de São Luís, no Maranhão. Porém, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança. 
Agora que despertou, o vampiro Jan Kmam irá até as últimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução.




Resenha:

Quando Kara Ramos, restauradora, é contratada para restaurar um antigo casarão abandonado, que antes do pai falecer havia tentado comprar sem sucesso, ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando sem saber desperta um ser sobrenatural sedento de sangue e vingança.

A história se passa na cidade de São Luís, Brasil e logo mais tarde um pouco em Paris.
Quando Kara dá início à obra de restauração já começa a ter problemas com o desaparecimento de um vigia e de um operário  sem explicação.
 No dia em  que resolve ficar  até mais tarde para esperar o suposto vigia, que depois ela mesmo encontra seu corpo já em estado de decomposição dentro do casarão, ela dá de cara com um homem desconhecido, mal vestido, sujo, só que lindo e dono dos olhos mais azuis e frios que já havia visto até então, e detalhe: Francês.

Depois de deixá-la apavorada mas livre de ser morta por ele, Kara é obrigada a levá-lo para sua casa por três dias, sequestrada e acuada por Jan Kmam ela nem imagina no mundo sombrio que será arrastada por esse atraente desconhecido.

Em meio a traições, falsas amizades e um grande e imortal amor, a história se desenvolve de maneira eletrizante, cheia de mistérios e suspense e muitas aventuras.

Há tempos queria ler alguma obra dessa autora e posso dizer que agora que tive oportunidade fiquei impressionada com a maneira que Nazarethe Fonseca escreve, perfeita e de excelente qualidade, rica em detalhes.

Uma trama muito bem elaborada, construída de forma primorosa, personagens quase reais.

Nazarethe Fonseca, criou Jan Kmam de maneira magistral, não tirou sua essência "vampiro" que mata por sangue aterrorizando, nem do  mocinho sensual e deslumbrante que apaixona, ela juntou essas duas características em um só personagem, quando mata friamente  por sangue, nos decepciona, mas quando se trata do amor que começa a sentir por Kara, nos encanta. 

Aqui podemos nos deparar não só com ficção, mas com fatos reais, a realidade do dia a dia como traições, como a que Kara sofreu pelo marido e pelos amigos que julgava serem seus melhores, Alva e Roberto, e escolhas difíceis como escolher por sua vida anterior e normal ou viver esse grande e imortal amor.

A narrativa da autora não perde nada para as grandes literaturas estrangeiras do gênero, poderia ficar aqui por horas enumerando todas as coisas boas que encontrei nessa leitura, mas com certeza não teria espaço suficiente.

Esse é o primeiro livro da saga, com certeza lerei os demais, quero saber o que a eternidade reservará para Kara e Kmam...

A Saga conta com mais três livros e um quinto livro com uma aventura nascida da Saga.

Alma e Sangue - O Império dos Vampiros
Alma e Sangue - Pacto dos Vampiros
Alma e Sangue - Rainha dos Vampiros
Kara e Kmam - Uma aventura nascida da saga Alma e Sangue.


Fascinante.

A capa é linda e misteriosa tendo como ilustração uma espada antiga e uma rosa vermelha, as páginas são brancas mas a leitura foi tão maravilhosa que não atrapalhou em nada.

Edição perfeita. 
A editora está de parabéns.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.

O livro foi cedido gentilmente pela Editora.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Rê, adorei a resenha. Livros assim estão raros hoje em dia, gostei da ideia da autora ter usado os dois lados da história do vampiros, com um personagem que não é somente bonitinho e apaixonado, mas também é um monstros matando por sangue.
    Agora fiquei interessada pelo livro.
    Bjs
    Nel
    maisumblogsobrelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nel,
    Obrigada!
    Sim ela soube juntar essas duas coisas muito bem, a história ficou mega interessante por isso, a autora escreve muitíssimo bem.

    Bj

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!