# Resenha - Proposta Inconveniente - Patricia Cabot

Proposta Inconveniente

Patricia Cabot

Editora Record

Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.


Resenha:

Payton perdeu a mãe durante seu parto, sendo criada pelo pai Henry Dixon - dono de uma companhia milionária de  navegação - e seus quatro irmãos. E assim sempre foi comparada a um garoto devido aos modos nem um pouco femininos e suas roupas masculinas, sempre desejando comandar um navio depois que completasse seus 19 anos, coisa nem um pouco adequada para uma dama do século XIX. Além dessa paixão pelo navio Constant, Payton nutria um amor secreto pelo capitão Connor Drake, amigo de longa data da família e que infelizmente a enxergava como uma criança.

Quando sua cunhada Georgiana obriga Payton a se vestir como uma garota normal de 19 anos, ela começa a despertar interesse no sexo masculino e ser notada pelo seu grande amor, só que tarde demais. Pois isso acontece bem no dia do casamento do Capitão Drake com a linda e oportunista Srta Witby que nada mais é que uma chave em um plano inescrupuloso.

Capitão Drake, que sempre achava Payton uma eterna criança, quando se depara com ela em um vestido sensual, feminino, usando espartilho, mas mantendo seu jeito moleca de ser, cai a ficha que tudo que ele buscou em uma esposa estava sempre ao lado dele. Mas que agora tinha perdido a chance de conquistá-la pois só descobriu tudo isso no dia do seu casamento.

Mas... quando Payton descobre as armações da tão dissimulada Srta Witby, ela tenta impedir o casamento de seu amado, e é acusada de ciumenta e irresponsável pelos irmãos. Quando o casal parte para lua de mel no navio Constant, que agora como presente de casamento pertence ao Capitão Drake, é abordado por um navio pirata do temível Lucien La Fond a mando do concorrente Marcus Tyler, e Payton vê seu grande amor ser capturado pelo pirata e seu amado navio bombardeado.

Payton, corajosa e teimosa, não mede esforços  e se infiltra no navio pirata junto de uma tripulação perigosa, disfarçada de menino, para salvar seu grande amor.

O que tenho a dizer desse romance é que é encantador, Patricia Cabot escreveu divinamente essa história cheia de aventuras e emoções açucaradas. Uma história fascinante e deliciosa de ler, romântica na medida certa, dosada com sensualidade nas cenas de amor de Drake e Payton e cheia de surpresas.

A narrativa é rápida, leve e irreverente, tendo trechos engraçados, como os das orações de Payton e sua maneira ingênua de ser. A autora criou personagens engraçados, sensíveis, espirituosos, povoando cenários fantásticos.

Somos levados à época de navios  piratas e tripulantes temidos e perigosos, mapa de rotas cobiçado por eles, balas de canhão espocando de um navio à outro, emboscadas em alto mar, damas, espartilhos e anáguas, cavalheiros e grosseirões. Todos esses detalhes enriquecendo a história e tornando a leitura maravilhosa.

Romântico. Irreverente. Aventureiro.

A capa é linda e muito feminina. A edição perfeita como sempre da Editora Record.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.

O livro foi cedido gentilmente pela Editora.




Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!