# Resenha - A Sede das Pedras - Cássio Pantaleoni

A Sede das Pedras

Cássio Pantaleoni

Editora 8Inverso

Sinopse:

Com apresentação de Leonardo Brasiliense, os contos de A Sede das Pedras falam de personagens envoltos em desejos não realizados, arrependimentos pelo passado, relações, amores e medos. Apesar de ágil e objetiva, a narração de Cássio Pantaleoni é repleta de poesia e brincadeiras com formas e significados, o que dá às frases a capacidade de se prestarem à reflexão e à análise interpretativa — influência da Filosofia, área na qual o autor tem formação acadêmica. Esta é a terceira obra do autor publicada pela 8INVERSO e foi finalista no Prêmio Livro do Ano 2013, categoria narrativa curta, da Associação Gaúcha de Escritores. Livro vencedor na categoria Conto da segunda edição do Prêmio Guavira de Literatura, concedido pela Fundação de Cultura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O conto ‘Ambarabaciccicoccò’ foi vencedor do Prêmio SESC de contos Machado de Assis 2011, promovido pelo SESC do Distrito Federal. Já o conto ‘Agouro’ ficou em 2º lugar no 21º Concurso de Contos Paulo Leminski, em 2011.



Resenha:


É de maneira poética que o autor de Sede das Pedras nos leva por caminhos e acontecimentos do dia a dia de formas variadas e das mais eloquentes.

De maneira sutil, o autor vai parafraseando entre paixões e desilusões.
Lembranças de infância que marcam por toda vida.
Vícios e crenças que levam à rituais obscuros.

Acontecimentos impactantes, mas que colocados no papel pela mente e mãos de autor, nos leva a refletir sobre esses acontecimentos de maneira melodiosa e singela.

Leitura leve, compassada e cativante!

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!