# Resenha - O Jogo de Ripper - Isabel Allende

Olá pessoas queridas!



O Jogo de Ripper

Isabel Allende

Editora Bertrand Brasil


O Primeiro e aguardado romance policial de Isabel Allende!
Ripper é um inocente jogo de RPG que envolve cinco participantes de diferentes países, reunidos via Skype, para desvendar enigmas criminais. Amanda, filha de um policial da divisão de homicídios de São Francisco, é viciada em crimes sinistros e neste jogo de mistério online. 

Quando o vigia de uma escola é assassinado e uma série de mortes misterioras começa a acontecer em São Francisco, os cinco jogadores de Ripper se envolvem com os casos. Afinal, eles logo se dão conta de que os crimes parecem ter sido cometidos por um mesmo assassino. 

Mas o que deveria ser apenas um entretenimento vira questão de vida ou morte quanto Amanda percebe que o cerco do serial killer se fecha em torno de alguém que ela ama. Um plano perverso, premeditado até o último detalhe, está prestes a se tornar realidade. A escritora chilena Isabel Allende faz sua estreia no gênero policial em um romance repleto de intrigas, humor e ironia. 


Resenha:
Quando fiquei sabendo que iria ler e resenhar esse livro, fiquei na expectativa imaginando como seria esse novo estilo da talentosíssima, Isabel Allende.
E pude constatar que continua brilhante.
Já de cara a capa  chega chamando a atenção, e o nome também que leva o mesmo do jogo que é formado por cinco adolescentes e um idoso, espalhados em diversos países e  através do skype se conectam para desvendar crimes não solucionados pela polícia.
O jogo é interessante, inteligente e estratégico, tudo deve ser avaliado e opinado por todos os integrantes, cada qual colaborando de alguma forma.
Quando uma astróloga, anuncia no seu programa de televisão que haverá um banho de sangue na cidade de São Francisco, o primeiro crime acontece e o pessoal do “Ripper” começa a investigar o assassinato.
Depois do primeiro outros vão surgindo, e cada um de forma enigmática.
Cada página, cada capítulo a autora nos prende e nos guia para dentro da trama de uma maneira só sua, com seu  jeito romantizado de escrever, não perdendo a cadência dos acontecimentos em nenhum instante e não deixando a trama ficar insossa.
Tudo bem detalhado, só que de maneira fluída, cheia de suspense e mistério, que nos provoca e desafia a desvendar o que está por vir.
O perfil psicológico do serial Killer e seus crimes são tão bem montados e tão cheio de enigmas que foi difícil descobrir quem seria ele.
Cada personagem é apresentado de maneira única nos mostrando cada pedacinho da sua personalidade, dessa forma se tornam tão verossímeis que será impossível esquecê-los .
Tudo que se passa dentro desse livro é envolvente, emocionante e instigante.
Certos acontecimentos me deixaram arrepiada e emocionada.
O final me deixou com o coração apertado, aquele “nó” na garganta, com vontade de chorar.
Parece estúpido, mas queria que tivesse sido um final “clichê”, mas não foi, foi bem diferente, fugiu completamente à isso.
Tenho certeza que essa sensação vai me acompanhar por vários dias e a leitura será para mim, inesquecível.
Misterioso. Envolvente. Único.
A capa é linda, emborrachada, nome em relevo. Páginas amarelas, ótimo tamanho da fonte.
Perfeito.
Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site  Papiro Digital no qual sou colaboradora.

O livro foi gentilmente cedido pela editora.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!