# Resenha - Drácula Apaixonado - Karen Essex - Grupo Editorial Record

Drácula Apaixonado


Karen Essex

Editora Record

Sinopse:

O ano é 1980, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.


"Você deve se tornar quem realmente é".  ( Friedrich Nietzche)

..."Devemos temer menos os monstros e tomar mais cuidado com os da nossa espécie." (Mina Murray)



Resenha:

Drácula Apaixonado é um misto de terror, romance e erotismo, onde Karen de maneira magistral vira de cabeça para baixo o Clássico Drácula de Stoker, e à sua maneira consegue fazer com que a essência seja tão perfeita e tocante quanto.

Os nomes fictícios são quase todos do Clássico Drácula, exceto o personagem Morris Quince, que antes era Quincey P. Morris um típico caubói norte-americano, e o Dr. Von Helsinger que antes de Amsterdã, nesse da Alemanha.

Mina quando criança, era diferente de outras crianças, ouvia vozes, conversava com os animais e espíritos, tornando-a indesejada para sua família e após a morte de seu pai a qual era culpada constantemente pela mãe, foi deixada em uma escola só para meninas, onde adulta se tornara professora.

Mina com crises de sonambulismo, começa a viver em mundos paralelos, o do seu dia a dia e no mundo de seus sonhos com um charmoso cavalheiro, Drácula, que a décadas busca por sua alma gêmea.

A narrativa é deliciosa e fluída, a autora aborda a sensualidade e o erotismo de maneira romântica, onde os encontros de Mina com o Conde, vão revelando a ela sua verdadeira identidade.

Ao contrário do Drácula de Stoker, esse Drácula é amável e apaixonado, sempre gentil e protetor.

A parte mais terrível e assustadora da trama, se passa no hospício do Dr John Seward que junto do Dr Von Helsinger fazem experiências fatais de transfusão de sangue em suas pacientes, levando-as a óbito. 

Jonathan Harker, noivo de Mina, em uma viagem à negócios, se torna vítima de um plano do conde para forçar Mina de maneira sutil a fazer sua escolha, mas o destino consegue colocar "quase" um ponto final nessa estória de amor gótico que se arrasta pelo tempo.

A estória é apaixonante, cheia de surpresas e revelações, nela o leitor vive dois momentos ao extremo, o mundo conservador e puritano da época, e o mundo libertino, sensual e erótico do conde...

No final, podemos deduzir que haverá uma possível continuação.

E espero que venha logo...
  
Envolvente e apaixonante.
Recomendo!



Image and video hosting by TinyPic

4 comentários

  1. Até hoje este tipo de livro não me chamou a atenção... Não gosto da forma como distorcem algumas coisas, como o personagem Drácula, que se torna um ser "gentil e protetor", sendo que na verdade ele era bem o contrário. Mas enfim, pode ser só preconceito mesmo hahaha

    Gostei da resenha XD
    Abraços,
    Acrobata das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Challis,

      Não é uma questão de distorção e sim uma maneira diferente que a autora escreveu.

      Acho válido pois há quem goste de um Drácula nessa descrição romântica e os que gostam dele maldoso...

      Seria mais uma questão de gosto!!

      Obrigada!!
      Bj

      Excluir
  2. Eu simplesmente amei o livro , quando se lê o começo você já se tem uma certa visão do que irá acontecer no final da história ,mais no fim me surpriendeu de todas as formas , fiquei triste com o final ,mais tomara que venha mais continuação por aí ... peguei uma grande paixão pelo livro e desejo muito que lancem a continuação ...ansiosa ...=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Obrigada pela visita e comentário!!

      É uma das minhas leituras prediletas, realmente a história é apaixonante!!

      Também estou na torcida por uma continuação, acho merecida!!

      Beijos

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!