# Resenha - Drácula Apaixonado - Karen Essex - Grupo Editorial Record

Drácula Apaixonado


Karen Essex

Editora Record

Sinopse:

O ano é 1980, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.


"Você deve se tornar quem realmente é".  ( Friedrich Nietzche)

..."Devemos temer menos os monstros e tomar mais cuidado com os da nossa espécie." (Mina Murray)



Resenha:

Drácula Apaixonado é um misto de terror, romance e erotismo, onde Karen de maneira magistral vira de cabeça para baixo o Clássico Drácula de Stoker, e à sua maneira consegue fazer com que a essência seja tão perfeita e tocante quanto.

Os nomes fictícios são quase todos do Clássico Drácula, exceto o personagem Morris Quince, que antes era Quincey P. Morris um típico caubói norte-americano, e o Dr. Von Helsinger que antes de Amsterdã, nesse da Alemanha.

Mina quando criança, era diferente de outras crianças, ouvia vozes, conversava com os animais e espíritos, tornando-a indesejada para sua família e após a morte de seu pai a qual era culpada constantemente pela mãe, foi deixada em uma escola só para meninas, onde adulta se tornara professora.

Mina com crises de sonambulismo, começa a viver em mundos paralelos, o do seu dia a dia e no mundo de seus sonhos com um charmoso cavalheiro, Drácula, que a décadas busca por sua alma gêmea.

A narrativa é deliciosa e fluída, a autora aborda a sensualidade e o erotismo de maneira romântica, onde os encontros de Mina com o Conde, vão revelando a ela sua verdadeira identidade.

Ao contrário do Drácula de Stoker, esse Drácula é amável e apaixonado, sempre gentil e protetor.

A parte mais terrível e assustadora da trama, se passa no hospício do Dr John Seward que junto do Dr Von Helsinger fazem experiências fatais de transfusão de sangue em suas pacientes, levando-as a óbito. 

Jonathan Harker, noivo de Mina, em uma viagem à negócios, se torna vítima de um plano do conde para forçar Mina de maneira sutil a fazer sua escolha, mas o destino consegue colocar "quase" um ponto final nessa estória de amor gótico que se arrasta pelo tempo.

A estória é apaixonante, cheia de surpresas e revelações, nela o leitor vive dois momentos ao extremo, o mundo conservador e puritano da época, e o mundo libertino, sensual e erótico do conde...

No final, podemos deduzir que haverá uma possível continuação.

E espero que venha logo...
  
Envolvente e apaixonante.
Recomendo!



Image and video hosting by TinyPic

6 comentários

  1. Até hoje este tipo de livro não me chamou a atenção... Não gosto da forma como distorcem algumas coisas, como o personagem Drácula, que se torna um ser "gentil e protetor", sendo que na verdade ele era bem o contrário. Mas enfim, pode ser só preconceito mesmo hahaha

    Gostei da resenha XD
    Abraços,
    Acrobata das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Challis,

      Não é uma questão de distorção e sim uma maneira diferente que a autora escreveu.

      Acho válido pois há quem goste de um Drácula nessa descrição romântica e os que gostam dele maldoso...

      Seria mais uma questão de gosto!!

      Obrigada!!
      Bj

      Excluir
  2. Eu simplesmente amei o livro , quando se lê o começo você já se tem uma certa visão do que irá acontecer no final da história ,mais no fim me surpriendeu de todas as formas , fiquei triste com o final ,mais tomara que venha mais continuação por aí ... peguei uma grande paixão pelo livro e desejo muito que lancem a continuação ...ansiosa ...=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Obrigada pela visita e comentário!!

      É uma das minhas leituras prediletas, realmente a história é apaixonante!!

      Também estou na torcida por uma continuação, acho merecida!!

      Beijos

      Excluir
  3. Olá Rê

    apesar de ser completamente fan do Drácula soube não muito tempo do Livro, acredito que ele não tenha se destacado tanto!eu comecei a lê e me apaixonei mais chegou na metade eu parei achei meio cansativa a leitura mas sua resenha me animou de verdade e pretendo recomeçar!obrigada beijim!

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Rê

    apesar de ser completamente fan do Drácula soube não muito tempo do Livro, acredito que ele não tenha se destacado tanto!eu comecei a lê e me apaixonei mais chegou na metade eu parei achei meio cansativa a leitura mas sua resenha me animou de verdade e pretendo recomeçar!obrigada beijim!

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!