# Resenha - Como nasce o Líder -Arbinger Institute.



Título: Como Nasce o Líder
Autores: Arbinger Institute
Editora: Gente
Páginas: 224
Skoob
Avaliação: 
Nossa rotina é repleta dos mais variados problemas: trabalhar com uma equipe descomprometida ou um chefe que não oferece apoio, lidar com familiares que cobram mais tempo e dedicação... Como nasce o líder é uma narrativa fascinante que mostra, por meio de uma fábula surpreendente, como nossa mente esconde as emboscadas que nos colocam dentro de “caixas”. Prisões que nós mesmos criamos e que nos impedem de ver as oportunidades que surgem e, para piorar, criam um ciclo de justificativas, que culpam os outros pelo que acontece de ruim no nosso dia a dia. A história de Tom nos mostra como é possível romper com ciclos improdutivos e perceber como e por que o sucesso só depende de nós. O livro ajuda a entender como navegar pelas diversas responsabilidades que cabem ao líder: desde a fase de seleção e contratação de candidatos, liderança e formação de equipes, resolução de conflitos, transformação na responsabilização até crescimento e desenvolvimento pessoal. 




Resenha:

A única coisa que consegui pensar quando esse livro chegou em minhas mãos para ler e resenhar, foi a seguinte: Nossa; como vou resenhar um livro voltado para área de negócios? Tem como?" Mas no exato momento que abri e comecei a ler, eu tive certeza que resenhá-lo seria possível.

A narrativa tem como base a estória do personagem chamado Tom, um executivo, que sonha há tempos em trabalhar em uma renomada empresa de nome Zagrum.

E é devida a essa abordagem que a narrativa desperta a curiosidade do leitor para prosseguir lendo e se colocando em diversas situações citadas. Posso garantir que é um livro não somente voltado para a área de negócios, mas também para a vida familiar e pessoal.

Conforme vamos indo em frente com a leitura, começamos a ver e perceber coisas que em nenhum momento pensávamos e refletíamos. Começamos a ver não somente "nós" mas também as pessoas que estão à nossa volta por uma perspectiva diferente. Passamos a ponderar melhor situações desagradáveis no dia a dia, e analisando se também não somos culpados por isso ou aquilo.

No pessoal, em certos acontecimentos paramos de ver quem está à nossa volta nesses momentos como problemas e nós como vítimas. E se conseguirmos aplicar em nossas vidas tudo que está nesse livro, seja mundo dos negócios, vida familiar e no pessoal, começaremos a ser menos preconceituosos, menos críticos, mais gentis. E o mais importante: conseguiremos encontrar  e assumir nossos defeitos.

Leitura dinâmica que nos faz refletir o tempo todo. E no final do livro podemos ler relatos de diversas pessoas que leram e deram sua opinião baseadas na aprendizagem que obtiveram da leitura.

Tenho que salientar, que deveria ser tomado como "livro de cabeceira" .

Simplesmente Desafiador!!! Recomendo!!!


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.




Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!