# Resenha - Crônicas dos Kane- por Xstranho

Olá pessoal, hoje Xstranho vem nos presentear com mais uma de suas resenhas!! \0/








Olá, pessoal, volto a postar aqui no blog da amiga Rê depois de um bom intervalo. Gostaria de ter postado antes, mas não tive como.
Hoje vou falar de uma série teen, muito legal. Já ouviram falar das Crônicas dos Kane?
O Autor é o badalado Rick Riordan, o mesmo da famosa série Percy Jackson e os Olimpianos.
Para você que como eu, até a pouco, não lia estas séries, te digo que o preconceito nos limita, nos corta a visão de muitas coisas e pessoas. Eu já li muitos clássicos: Dostoiévski, Balzac, Tolstoi, Hesse, Hemingway, Dumas, Joyce, Huxley, e muitos outros, mas o que quero dizer é que sempre há espaço para se emocionar com leitura sem pretensão de ensinar e sim por diversão.
A série Crônica dos Kane é composta de três livros. A Pirâmide Vermelha (01), O Trono de fogo (02) e A Sombra da Serpente (03). Comprei os três e os li de uma tacada só.  O livro tem um formato de contar a história diferente. É contado por dois personagens do livro. Sadie, uma menina de doze anos, criada pelos avós e longe do pai, e por Carter, de 14 anos, que só vê a irmã em raras ocasiões, pois ele vive viajando com o pai que é um arqueólogo.
Logo no primeiro capítulo o pai das crianças sofre um atentado no museu Britânico. Mas não é um atentado qualquer. É um atentado mágico. Assim como tudo que está no livro, magia pura.
Assim, o pai das crianças ao fazer um encantamento liberta uma criatura poderosa que quer recriar o CAOS e libertar os antigos Deuses Egípcios. Ele é levado para outro lado da vida, tornando-se Osiris, e as crianças se veem cercadas de mistérios e enigmas e o livro nos faz viajar entre os deuses e deusas do antigo Egito.
As crianças descobrem que em suas veias existe o sangue de um antigo faraó, e que devem correr contra o tempo para evitar o fim do mundo que conhecemos. Logo Sadie é ‘incorporada’ por Isis e Carter por Hórus.
Em meio a lendas e crenças egípcias eles devem ressuscitar o pai, encontrar a mãe morta a tempos atrás e ainda salvar o mundo. Em meio a tudo isso as paixonites da adolescência e os comportamentos dos dois jovens que não se entendem muito bem, por viverem sempre afastado um do outro, e um invejando o que o outro possuía. Um tinha o pai, que a menina nunca teve junto de si, e o outro invejando a casa que a menina vivia, pois ele sempre vivia em acampamentos e viajando com o pai, sem ter um lugar para chamar de casa.
Existem momentos de divertimento e de tristeza. O primeiro livro parece muito infantil em diversos momentos, mas à medida que as páginas vão passando, algumas coisas vão mudando. O terceiro livro fecha a série com chave de ouro. Gostei muito de ter lido essa série.
Para você que ‘pensa’ conhecer algo sobre o Egito, sugiro a leitura, para compreender melhor seus Deuses, mitos e lendas. Muita coisa dentro do livro se pode aprender, mas claro que também tem coisa que quem conhece vai rir um pouco. Saiba aproveitar.
No todo eu achei a saga muito boa. Gostaria de ver no cinema. Parece-me mais atraente que os filmes de Percy Jackson.




                                                 Xstranho.



Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
    e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá António!!

      Obrigada!!

      Já te se seguindo!!

      Beijo

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!