# Resenha do Livro Drácula- Bram Stoker

Olá leitores do Entre Resenhas!!!!




Sempre tive fascinação por vampiros - "mas diga-se de passagem" os bonzinhos, atraentes e apaixonados que fogem totalmente do contexto desse clássico maravilhoso de Bram Stoker.

Não sou fã de literatura voltada para o Terror, mas a minha curiosidade era tanta por esse clássico, que não resisti e comprei um exemplar que para minha felicidade veio com um capítulo inédito que Stoker excluiu quando da primeira publicação em 1897 e que mais tarde em 1914 a sua viúva decidiu publicar esse capítulo que fora rebatizado como "O Convidado de Drácula".

Clássicos são difíceis de ler, na minha opinião, eu, pelo menos demorei cerca de dois meses para terminar a leitura.




O livro é todo escrito a partir de anotações em diários dos respectivos personagens desde a ida do corretor de imóveis Jonathan Harker para Transilvânia, onde se tornou prisioneiro no castelo do conde Drácula e  descobriu o que era seu ilustre cliente, até a ida do Conde para Londres onde começam a surgir os outros personagens e seus diários, como o da noiva de Jonathan, Mina Murray,  as cartas de sua  amiga Lucy que mais tarde se torna vítima do conde Drácula durante um ataque de sonambulismo, o Dr. Seward, e seus amigos  Arthur e Quincey, o professor ilustre e inteligentíssimo amigo do Dr. Seward chamado Van Helsing e relatos sobre um paciente do Dr,. Seward chamado Renfield um zoófago, que em suas crises revela conhecer o conde Drácula, chamando-o de mestre e senhor.

A partir daí coisas terríveis vão acontecendo, e quando o professor Van Helsing descobre  a verdadeira doença de Lucy, consegue provar aos demais no que  ela fora transformada , sendo assim, começa à caçada á esses seres do mal. 


Os relatos são assustadores, juro que evitei ler a noite, (fiquei com a impressão de que se olhasse para uma parede, veria o tal conde descendo grudado por ela) e a invasão ao cemitério no jazigo de Lucy, foi pavorosa e o dia em que o Conde força um laço de sangue com Mina, tudo muito assustador.

Essas partes do livro, foram que mais chocaram...Para quem gosta de terror é um prato cheio.


Não resisti e vou colocar aqui alguns spoilers.

Esse foi o bilhete que o conde Drácula deixou para Jonathan no capítulo," O Convidado de Drácula"

"Bistrita,

Tenha cuidado com meu convidado,sua segurança é muito preciosa para mim. Se algo acontecer a ele,ou se ele se perder, não poupe esforços para encontrá-lo e garantir sua segurança. Ele é inglês, e por isso mesmo aventureiro. Sempre há os perigos da neve, dos lobos e da noite. Não perca um minuto em suspeitar que ele pode estar em perigo. Respondo ao seu zelo com a minha fortuna.

Drácula."

Assim com esse bilhete até da para imaginar que o tal Drácula seria até bonzinho, mas...

"Mas os meus sentimentos se transformaram em repulsa e terror quando vi o homem lentamente sair pela janela e começar rastejar muralha abaixo,em direção ao terrível abismo,com o rosto voltado para baixo e o manto se abrindo em torno dele como grande asas."

Foi um livro, como disse, aterrorizante, mas gostei muito desse clássico tão famoso, que teve base a inúmeras adaptações para filmes, peças  e outras mídias. 

O livro foi muito bem produzido pela editora Landmark,a capa nem preciso dizer,linda, as folhas amarelas ótimas para leitura, o que deixou a desejar foi o tamanho da fonte usada que confesso , torturou um pouco, mas como todo leitor é obstinado quando abre um livro que a muito quer ler, eis que consegui.

Recomendo!!






Image and video hosting by TinyPic

7 comentários

  1. Oi Rê!!!
    Adorei, agora quero muito lee, gosto destes livros de terror hahaha.

    Beijos!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja!!

      Leia, tenho certeza que vai gostar, eu que não sou muito fã de terror, adorei!

      Bj

      Excluir
  2. Oi Ana!!

    Eu também adoro vampiros!!
    Leia esse, recomendo, você vai gostar, eu gostei muito!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Macelly!!

    Eu também gostei muito!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. OI GALERA JA LIE E AMO, ADORO CONTOS CLASSICOS DE VANPIRO

    ResponderExcluir
  5. olá Rê
    Quando li esse livro apesar de ser um clássico e Drácula meu personagem favorito eu esperava um pouquinho mais de romance como no Filme ,mais gostei mesmo assim!adorei resenha bem explicada!
    beijos!
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!