# Por falar em Vampiros... # Bate Papo com o escritor Fernando Ferraz- Autor da Trilogia- Os Matadores da meia Noite





Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas....

Peço desculpas a todos pois ando um pouco ausente do blog, ando com tempo escasso e estou em falta com meus seguidores e parceiros, mas hoje abrirei esse post com uma entrevista com um escritor parceiro aqui no blog que me presenteou com uma notícia muito legal...

Fernando Ferraz recebeu um convite para participar da feira do livro  de Frankfurt na Alemanha, e resolveu com isso terminar seu último livro da trilogia Os Matadores da Meia Noite por lá e tivemos um bate papo muito legal que vocês poderão conferir a seguir.

Estou muito feliz em divulgar isso aqui no blog, pois Fernando Ferraz é Poços Caldense como eu!!


1. Fernando, o último livro da trilogia "Cavaleiros de Tristan, Os Matadores da Meia Noite está chegando para nós e fiquei sabendo que se possível será terminado na Alemanha,onde começa toda a estória, o que você tem para contar pra gente a respeito?

Então, primeiramente obrigado pelo convite fiquei feliz! O terceiro livro da trilogia dos Matadores da meia-noite está chegando ao seu final, muitas surpresas!!
Eu recebi um convite de ir para Alemanha a terra onde sou louco, pelas guerras e histórias, logo surgiu a ideia de terminar os Matadores da meia-noite lá, onde tudo começou, os castelos e tudo mais, apenas pensei em unir o útil ao agradável.
Eu adorei a ideia de terminar o meu livro onde tudo começou. 


2. Quando e porque surgiu a vontade de escrever sobre Vampiros? O que te inspirou?

 Bem vamos lá, começou com 7 anos de idade, quando escrevi meu primeiro conto, depois daquilo não escrevi mais até meus 18 anos, para falar a verdade odiava escrever ou ler, tive alguns problemas com meu primeiro conto. Ai no ano de 2010 depois de tanto ouvir meus amigos que jogavam RPG falar que deveria começar a passar aquilo que pensava no jogo para o papel e escrever um livro, comecei de fato no mesmo ano que começa o livro.  Vampiros foi por querer mudar o mundo, transformar de um jeito surreal.


3. Sabemos que além de escritor você trabalha em outra área e cursa faculdade de Direito, quanto tempo reserva para escrever? E que tipo de local prefere para isso?

Eu trabalho, estudo e ainda mexo com política, até sou pré candidato a Dep. Estadual. Mas tempo é algo raro no meu dia, então eu escrevo nas minhas horas de folga, ou seja, de meia-noite as três da manhã, quase todos os dias, o local que eu adoro escrever é na praça atrás do Palace Cassino, pena que não vou muito lá.


4. Como foi o processo de escrita e publicação dos seus livros? Teve momentos de não conseguir inspiração para escrever?


Nossa como dizer isso! Quase cinco meses sem querer nem olhar na cara de seus colegas, uma mega depressão, pensei em desistir mais de uma vez, então aconteceu quebra de contrato com patrocinador, as vendas não foram boas, e eu pensei e com a ajuda de algumas pessoas ergui minha cabeça e percorri em frente.
Lançar um livro é complicado, mas se você gosta mesmo corra atrás!


5. Quais foram as dificuldades e as vitórias durante esse processo?

 Infelizmente o Brasil não é muito adepto à literatura, somente o que é vendido no exterior é bom aqui no nosso país e vende. Ou seja, os pontos ruins vem disso você não consegue vender bem! Os pontos bons são os amigos que se faz estando nesse meio, as indicações a prêmios e outras coisas desse gênero, convites para palestras, ser reconhecido é ótimo!


6.Você se sente realizado como escritor, tem vontade de largar sua profissão e se entregar somente à escrita? 

Sou realizado hoje sim, queria largar meu trabalho somente para escrever, me dedicar aos meus livros meus trabalhos, mas se hoje sair do meu emprego para ser escritor passo fome, pois no nosso país a literatura não é bem vista!



7.Você tem outras obras em andamento ,ou somente o último livro da trilogia Os Matadores da Meia Noite?

Tenho meu livro político, que será lançado em Novembro. Convido à todos para participar! Chegando mais perto eu digo local e data. 


8.Defina Fernando Ferraz em pouca palavras.

Fernando Ferraz é um homem que busca inspiração em tudo ao seu redor. Sua jornada é incomum e a rota que ele toma parece aleatória, a cada passo seu movimento é rápido, energético e espontâneo. Ele vê o inesperado e ele sabe que uma mente receptiva é a chave para seu sucesso criativo.


9. Deixe uma mensagem para os leitores e visitantes do Entre Resenhas.


Entrem nesse mundo sobrenatural, onde tudo é possível se delicie com os personagens, pois eles estão em você!

Obrigada Fernando pelo Bate Papo!!!










Image and video hosting by TinyPic

3 comentários

  1. Oi Rê.
    Gosto de livros sobre vampiros, principalmente quando ainda temos os clássicos vampiros malvados, mas ultimamente tenho sentido falta desse tipo de livro no mercado, geralmente as histórias envolvendo vampiros ou são românticas demais, ou eróticas demais.
    Mas ainda não conheço essa série, vou procurar saber mais sobre esses livros.

    Já estava com saudades do blog.

    Bjs
    Nel
    maisumblogsobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nel!!

      Eu AMO livros sobre vampiros e não importo em qual linha eles seguem, romântico ,terror ou erótico, rsrsrs Amo todos os estilos que falam desse ser fantástico e sobrenatural..

      Estou lendo Drácula, de Bram Stoker e esse é TERROR mesmo, assustador, um clássico e tanto pra quem gosta de temas sobre vampiros , acho que você iria gostar.

      Ando sem tempo mesmo, mas vou ver se consigo reservar algumas horas pra poder postar!!

      Bj
      Rê Souza

      Excluir
  2. Oi Diana!!

    Sei que ás vezes ficamos sem tempo mesmo para visitas em outros blogs parceiros, mas o importante é que quando dá certo dos meus parceiros queridos passarem por aqui e eu ter a oportunidade de visitar vocês também!!

    Obrigada!! legal mesmo, foi um convite e tanto!!

    Beijos
    Rê Souza

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!