# Resenha do Livro Agoritmos Sagrados- Almas Seladas -Marcelo Pontes


Olá seguidores e leitores do blog Entre Resenhas!

Hoje vou fazer a Resenha do livro do meu escritor parceiro Marcelo Pontes e logo segue uma entrevista para que vocês possam conhecê-lo melhor!! 




"Uma vez executados os Algoritmos, não distinguem pessoas, todos são iguais perante essa inevitável força."
( Aaran Abrawanel)


O livro conta a estória do nascimento de duas crianças na mesma data só que cada uma com um destino diferente mas que na realidade um complementará o outro.

Layla é uma adolescente sofrida que trás não só na alma mas no corpo cicatrizes de trágicos acontecimentos sucessivos que ocorrem em sua vida.

Victor um adolescente rico, com uma família estável e que é cercado de amor e carinho e que vive uma realidade completamente diferente da de Layla.

Quando esse dois opostos se encontram tudo pode mudar...

Layla uma garota arredia, acostumada a viver só, sem amigos e com uma avó que sequer consegue expressar afeto por ela, se vê acuada quando na escola conhece Carol, uma menina maluquinha que no instante que vê Layla se impressiona com seu jeito gótico e com um jeitinho só seu, começa a entrar no coração de Layla e é quando nasce uma grande amizade entre as duas.

Quando Layla e Victor se conhecem em uma excursão da escola que acontece de uma forma um tanto quanto estranha (de um jeito que mostra que o destino fala mais alto)  Layla percebe que na presença de Victor as coisas começam a melhorar pra ela,e os sucessivos acontecimentos trágicos vão ficando mais controlados.


O livro tem muitas variações, somos levados de um acontecimento  a outro nos revelando diversas coisas interessantes como profecias Maias, enigmas, tudo ligado ao mundo fascinante da Arqueologia e dos algoritmos.

Sou muito sentimental, então os trechos do livro que foram trágicos, mexeram um pouco comigo.

Tiveram coisas como na vida de Victor que achei um pouco surreal ,como a facilidade com que ele obtinha tudo (tudo bem que os pais eram milionários) mas a estória em si  é muito legal, principalmente na parte da crença do povo Maia, os pergaminhos, e na crença deles que os Algoritmos tinham uma forte influência sobre as catástrofes mundias. (Achei mega interessante tudo isso) .

E gente!! Ri muito também de Carol, amiga de Layla que com aquele jeitinho maluquinho fazia coisas  espontâneas e muito engraçadas e de Carlão amigo de Victor, com toda aquela malandragem ,aquele jeitão largadão, isso ajudou a aliviar a tensão dos momentos trágicos da estória. 

Agora a paixão adolescente entre Layla e Victor nem preciso dizer nada né, Amei ,todos sabem o quão gosto de um romance.
Achei rápido demais a paixão entre eles, mas depois me recordei que eles são adolescentes e tudo na adolescência se torna impetuoso. 

Confesso que no final eu havia começado a ficar decepcionada com o que havia acontecido com Victor... é claro ,até o momento em que o cara do sobretudo aparece...

Daí achei o final surpreendente!...

O livro nos deixa um bom gancho para o segundo livro da série, e que me deixou bastante curiosa.

Achei a capa do livro linda e misteriosa.

Viaje pelo mundo fascinante da Arqueologia e se depare com mistérios do povo Maia, suspense e romance através do livro Algoritmos Sagrados- Almas Seladas.    
 (Rê Souza)





Onde Encontrar:

Modo Editora

Livraria Cultura

Skoob





Título: Algoritmos Sagrados
Subtítulo: Almas Seladas
Modo Editora
Autor: M.L.Pontes
ISBN: 978-85-65588-23-2
Capa: Marcelo Pontes
Revisão: Verônica Sobreira
Linha Literária: Literatura Fantástica



Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Interessante a resenha, bem descrita e detalhista, gosto desse tipo de livro e num futuro próximo ate pretendo entrar de cabeça nessa leitura, acho que por esse motivo não consigo seguir minhas metas de leitura..aparece um livro interessante vou la e furo a fila, bem minha cara isso!

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane!!

    Obrigada pela visita e comentário!!

    A minha lista de leituras também está enorme,tem dias que não sei qual ler primeiro, dai priorizo os livros de escritores parceiros!!

    Beijos
    RÊ Souza

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!