Resenha do 1° Livro da Série A Mediadora- A Terra das Sombras- Meg Cabot

Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas!!

Suzannah ,uma adolescente de 16 anos que como ela mesma diz, que de normal não tem nada pelo simples motivo de poder falar com os mortos,é isso mesmo ela é uma mediadora , é um dom que ela recebeu sem querer ,pois por esse motivo ela vive se passando por maluca, pois os mortos ou "fantasmas"como ela mesma diz ,aparece para ela em lugares que menos espera, causando situações bem complicadas.
Obrigada a se mudar de Nova York ,Brooklin, deixando sua melhor e única amiga Gina para trás e ir para Califórnia devido ao segundo casamento da mãe e dividir sua vida com Andy o padrasto e mais três meio irmãos,ela pensa que sua vida poderá ser um pouco normal, e tem esperança de poder deixar tudo pra trás...principalmente os fantasmas... Mas...

Para terror de Suzannah ela vai ter que frequentar uma escola do século XVIII e morar em um casarão que foi uma estalagem no século XIX com direito a buracos de bala nas paredes e de extra um fantasma de mais de 150 anos dividindo com ele seu novo quarto( ou seria ele a dividir o quarto com ela!?  )
Ela diz que quanto mais velhos os prédios ,maiores as chances de fantasmas estarem lá..

Jesse o lindo fantasma com pinta de caubói (gente, ele não gosta de ser comparado a caubóis,fica muito bravo,não esqueçam disso! ), e que Suzannah não entende o porque desse charmoso fantasma , não querer ir para o mundo dos mortos e ficar aqui vagando por tantos anos. Logo se vê gostando da ideia de ter Suse como companhia...

Nesse dia a dia de Suzannah com sua nova vida, seu novo quarto e seu novo morador ,impedindo que ela tenha privacidade em seu próprio ambiente pois está dividindo o mesmo com um fantasma do sexo oposto, como se não bastasse, na escola, se depara com um fantasma de uma garota que cometeu suicídio por causa do namorado, e além de estar morando com um fantasma que pelo visto será permanente em sua vida, tem que dar um jeito de se livrar do fantasma maldoso e vingativo de Heather que diga-se de passagem de uma maneira bem inusitada, que tenta de várias formas assassinar o namorado... 

E no desenrolar da estória ,Suzannah se mostra mau-humorada que no caso me deixou meio irritada, mas daí pensei: para tudo gente!!! a garota só tem 16 anos ,não pode levar uma vida como qualquer adolescente normal,não tem nenhum namorado por parecer uma maluca, e acho que isso já seria o suficiente para ela ser mau-humorada não é mesmo gente!!!


Simplesmente Assustador e Romântico ao mesmo tempo.

Estou amando a série , já estou com o segundo quase terminando.. e terceiro livro em mãos, logo teremos mais resenhas aqui.

Beijos e boa Viagem.
Rê Souza



7 comentários

  1. Esse mau-humor todo da Suze é que é a graça da série!! Rsrs...
    Mas tem gente que curte e gente que não. :)
    Ah, tem uma promo super legal rolando em meu blog neste momento! Não quer passar lá para dar uma conferida? ;)
    http://www.livroserabiscos.com/2013/06/promocao-turma-memorias-de-uma-garota.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinícius!!

      Obrigada pelo comentário, vou passar sim!

      Beijos!!
      Rê Souza

      Excluir
  2. Oi Rê!!!

    Pois é, por culpa sua agora aumentei esta série nos livros que ainda vou ler. O complicado vai ser encontrar tempo para tantos livros! Como eu faço???? Hahahaha

    Beijos! Boas leituras sempre!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  3. Hahaha!!!!

    Mas tenho certeza que a hora que você conhecer o Jasse,você vai encontrar um tempinho rapidinho!!!Garanto!! haha!
    Beijos e boa viagem!
    Rê Souza

    ResponderExcluir
  4. Olá Thayza!!
    A série é ótima, eu adorei, principalmente por ser o estilo de leitura que gosto.
    Já terminei de ler a série toda, as resenhas estão prontas ,mas como anda corrido pra mim por ter que terminar de ler livros e fazer resenhas de escritores parceiros,vou demorar um pouquinho pra postar no blog.

    Mas com certeza postarei aqui assim que der, daí você acompanha e vê se realmente te interessa.

    Beijo
    Rê Souza

    ResponderExcluir
  5. Se você quer saber eu adoro personagens mal humorados! Haha esse eu vou ter que ler, no futuro, pois agora tenho uma fila enorme de espera! Rê, desse jeito não vou dar conta de ler todos esse livros kkkk !

    ResponderExcluir
  6. Olá Val!!

    Pois é menina, eu também estou com uma fila enorme de livros pra ler!! Mas o tanto que isso é bom!?

    Beijos
    Rê Souza

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!