# Entrevista com Marcelo Pontes autor do livro Algoritmos Sagrados- Almas Seladas

Olá Seguidores e leitores do Entre resenhas!!

Hoje vamos conhecer um pouquinho mais de Marcelo Pontes nosso escritor parceiro!


Olá Marcelo Pontes!! Bem vindo ao Entre Resenhas, tirei uma base das minhas curiosidades em relação aos escritores que acho que seria mais ou menos o que todo leitor gostaria de saber também..

1. Como é seu dia a dia Marcelo?

Não sou escritor em tempo integral - quem sabe algum dia – mas, claro, quem conhece o mercado editorial sabe as dificuldades dos escritores nacionais; dificuldades estas que impossibilita à carreira de ser a única forma de renda para minha família.
Minha atividade sustentável é a nutrição, onde atendo meus clientes no consultório, principalmente crianças. Como possuo ampla flexibilidade de horários, o tempo livre, me dedico à escrita e divulgação dos meus livros.

2. Quanto tempo se dedica ao lado literário?

Muitas horas. Na verdade, não poderia mensurar. Se contarmos todas as etapas que um livro necessita para ser finalmente editado, mais as incontáveis horas que passamos no processo de divulgação; posso dizer apenas que passamos mais tempo se dedicando aos livros do que a própria família.

3. Como e quando surgiu a ideia de escrever Almas Seladas?

Possuo certa paixão pela história dos povos mais antigos da Terra e uma bagagem de longos anos de pesquisa, principalmente nas áreas: simbólica e profética destas culturas. Durante os anos que me dediquei ao curso de nutrição em Taubaté, nos intervalos, decidi finalmente escrever e compartilhar meu conhecimento na área através da saga que denominei Algoritmos Sagrados. Devo ressaltar que, Almas Seladas como todos os outros livros da saga Algoritmos Sagradas, possui uma linguagem simples e dinâmica. A proposta da saga é incentivar a leitura, não escrevi meus livros para uma elite de intelectuais ou pseudo-Intelectuais que usam uma linguagem rebuscada, estereotipada que se preocupam com o efeito estético da linguagem. O objetivo final é a troca de experiências positivas entre escritor e leitor, sem máscaras.

4.Quanto tempo levou pesquisando sobre o tema Algoritmos  ?

Meus longos anos de pesquisa ultrapassaram duas décadas de pesquisa dentro de um processo natural que envolvia a minha curiosidade sobre o assunto: história; símbolos e profecias.

5. O que sente ao ver seu livro publicado e resenhado em diversos blogs?

O maior prazer para um escritor é ser lido. Muitos escrevem pensando na fama e dinheiro, uma grande ilusão. Se você não escrever por gosto e para ser lido, o resto é uma grande besteira. Fama e dinheiro deve ser apenas uma consequência do seu trabalho, nunca a causa. Hoje posso dizer que não faço leitores e sim amigos, consequência do amor à literatura que compartilhamos pela pura e sincera afinidade.

6. Teve momentos em que ficou sem inspiração para escrever?( Se sim onde buscou-a para continuar?

Todo processo para escrever foi bem tranquilo, pois já havia esboçado minhas ideias antes de escrever as primeiras linhas. Posso dizer que, ter um caderno de ideias é uma ótima forma de evitar os longos travamentos por falta de inspiração.

7. Tem mais alguma surpresa a caminha pra gente, pode nos contar algo?

A saga Algoritmos Sagrados possui cinco livros já escritos. Almas Seladas, Máscaras Reveladas e Símbolo Oculto estão prontos para publicação. Máscaras Reveladas tem previsão para ser publicado no início de 2014.

8.Demorou quanto tempo para a publicação do seu livro e como é o incentivo por parte de editoras á novos escritores?

Após várias tentativas de entrar em contato com as editoras que me respondiam sempre com uma carta ‘automatizada’, resolvi publicar minha saga na época com três volumes em uma editora por demanda, o Clube de Autores. Após alguns meses e o grande sucesso de vendas da saga – tornando-se a saga  mais vendida na categoria ficção – recebi várias propostas de editoras comerciais. Avaliando todas, a Modo Editora tinha a melhor. Com relação ao incentivo, devo dizer que o autor deve se desdobrar para vender, nunca fique estagnado esperando que um milagre venha do céu ou que alguém se preocupe caso seus livros não estejam saindo das prateleiras da livraria.

9. Deixe aqui uma mensagem aos novos escritores que sonham em publicar um livro.

Não desista dos seus sonhos, se dedique, aprenda e persista.

Obrigada Marcelo por dividir com meus leitores e seguidores um pouco de você..


Adorei a  entrevista !! 

 Marcelo,
 Estaremos na expectativa dos próximos lançamentos da saga para saber o desfecho final da estória!!




Image and video hosting by TinyPic

7 comentários

  1. Oi RÊ!

    Adorei a entrevista. Marcelo é parceiro do Escrev'Arte também, e sempre se mostrou muito atencioso. Sucesso para ele e seu blog!!!!

    Beijos e boas leituras!!! :)

    Nadja - Escrev'Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadja!!

      Ficou muito legal mesmo a entrevista!

      O Marcelo é parceiro do Entre Resenhas desde o comecinho do blog,mas só agora pude ler e resenhar o livro dele!!

      Também desejo muito sucesso pra ele!

      Beijo
      Rê Souza

      Excluir
  2. Ahhhh adorei a entrevista o Marcelo tb é parceiro do meu blog... tinha certeza de que para escrever esse livro tinha que ter muito estudo, mas duas décadas??? Ele ficou especializado... estou doida para ler o livro.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!!

      Você vai gostar muito do livro,eu particularmente acho a área de Arqueologia fascinante, por isso fiquei encantada com trechos do livro que falam a respeito!

      Beijo
      Rê Souza

      Excluir
  3. Muito boa entrevista e muito sincero, fiquei impressionada com o tempo de
    pesquisa duas décadas, é muita dedicação, e para ter toda essa sequencia
    é necessária muita concentração!
    Realmente persistir é o caminho!!!!
    Amiga fiz uma postagem no blog homenageando os blogs parceiros e advinha
    segue o link para vc ver http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2013/06/meus-amigos-parceiros-blogs.html#disqus_thread

    bjs

    Dani Casquet
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani!!

    Verdade, e é em uma entrevista que a gente descobre o quanto nossos escritores precisam se esforçar para nos trazer coisa mágicas que nos fazem viajar através da leitura!

    Uhuuu!! Vou lá correndo!!


    Obrigada parceira!!

    Beijos
    RÊ Souza

    ResponderExcluir
  5. Olá Ligia!!

    Obrigada pela visita e comentário!!

    Marcelo é super legal!! Sempre atencioso!!

    Também estou ansiosa pelo segundo livro da série!!Que venha logo 2014!!

    Beijos
    Rê Souza

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!