Obras e autores nacionais.


Sabe aquele súbito interesse quando você olha para um livro e ele parece que te chama,pois é aconteceu isso comigo em uma biblioteca municipal em meio á imensidão de livros a escolher.

Não é um lançamento recente, mas gosto de resenhar aqui tudo que li, lançamentos ou não.


Sinopse - O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz

EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz


Me deparei um dia desses com O Inverno das Fadas de Carolina Munhóz,escritora brasileira, nascida em 4 de outubro de 1988 na cidade de São José do Rio Preto, jornalista,palestrante e escritora brasileira de livros direcionados ao público infanto Juvenil.(FonteWikipédia-A enciclopédia livre.)
Sua primeira publicação foi a A Fada. 

Quero deixar aqui minhas impressões do livro que li e que sinceramente muito me agradou.
No livro nos deparamos com personagens fantásticos que se misturam com pessoas comuns, relata o Amor entre uma Fada e um escritor .
Sophia é uma Leanan sídhe espécie de Fada que vive de sugar energia de seres humanos que se apaixonam por ela, que através desse feitiço e atração se tornam fatais levando-os a morte.
Shopia é uma fada de coração bom , mas com um fardo pesado e terrível para carregar.
No dia em que as Fadas devem retornar a terra atravessando um portal para recarregar sua energia vital  ,Shopia conhece William um jovem que sonha em ser escritor e administra a livraria do pai, e é aí que começa a estória de um grande Amor,onde Shophia e william terão que descobrir um meio de ficarem juntos.

No decorrer da leitura veremos acontecimentos com artistas famosos que a autora relacionou á Sophia com sua arte de sedução para sugar energias.Ligação esta ,muito criativa.


Como tenho uma fascinação por livros desse tipo, gostei muito, recomendo ,é empolgante a cada página lida ,querendo saber o que vai ser o final.

A capa é Maravilhosa.

Não poderia deixar de mencionar aqui André Vianco.

Sou apaixonada por literatura vampírica como notaram aqui no meu blog e também já comentei da escritora Martha Argel .

 Na barra lateral tem um link para visitarem o blog do Vianco.

André Vianco- Escritor brasileiro nascido em São Paulo,estado de São Paulo e criado em Osasco.Suas obras sobrenaturais misturam, terror ,suspense,fantasia e romance,em histórias que geralmente envolvem vampiros.

No cinema já dirigiu três curta-metragens, A Flor, A Última Partida, Saia do meu Quarto.
Obras:


(Fonte-Wikipédia- a enciclopédia livre)


2 comentários

  1. Olá Rê,
    A Fada está na minha lista de leitura mais ainda meio longe pois tenho algumas prioridades.

    Acho ótimo que os escritores brasileiros ganhem incentivo de nossa parte pois ninguém melhor para divulgá-los do que os blogs, e temos uma lista imensa de bons livros brasileiros falta só deixarmos de olhar para fora um pouquinho e procurar aqui dentro leitura que nos agrade e divulga-las.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Thayza!!

    O livro A Fada é maravilhoso!!uma leitura que não deixa a desejar aos livros de literatura estrangeira!!
    Verdade temos livros de escritores brasileiros tão bons quantos os lá de fora!!

    Beijo
    Rê Souza

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!