#Resenha - H. Stern a história do homem e da empresa, de Consuelo Dieguez - por Rê Souza

Olá queridos leitores!!


Título: H. Stern a história do homem e da empresa
Autor: Consuelo Dieguez
ISBN: 9788501106643
Gênero: Biografia/negócios
Páginas:272
Editora: Record
Cortesia da editora
Compre aqui
Sinopse:

Uma extraordinária biografia com lição de superação e um excepcional livro de negócios
"Ao articular pesquisa histórica profunda a fotos, cartas e documentos inéditos, H Stern: A história do homem e da empresa capta o espírito dos tempos – as dúvidas, anseios e desafios do homem, do indivíduo – para reconstituir a vida de Hans Stern desde a fuga da Alemanha nazista até seus últimos dias no Brasil, onde construiu o que viria a se tornar uma das empresas brasileiras mais bem-sucedidas da história.

Com argúcia e simplicidade, além da valorização das pedras brasileiras e do desenvolvimento de estratégias inovadoras no treinamento dos vendedores e no trato com os clientes, Hans Stern fez da H.Stern uma companhia de prestígio internacional. Sua impressionante trajetória é aqui apresentada pela brilhante jornalista Consuelo Dieguez."

Resenha:

Recebi este livro em parceria com a Editora Record e quando abri o pacote me deparei com uma edição lindíssima, rica em detalhes e toda ilustrada. Um luxo.

O livro conta a trajetória de Hans Stern desde a fuga da Alemanha nazista para o Brasil até seus últimos dias. 

Sua paixão por selos que o ajudou em seu primeiro trabalho no Brasil, mas que teve um final triste, foi o motivo que o levou ao caminho das “pedras preciosas” e assim, Hans com sua força e coragem soube como crescer e vencer.

Além do privilégio de ter em mãos uma obra tão requintada e detalhista como esta, contamos com uma história de vida impressionante de um homem que soube fazer a diferença, passou por momentos difíceis e mesmo assim soube manter sua empresa como um referencial e muito sólida, não só no Brasil como também no mundo – a H.Stern.

Uma dos fatos narrados na biografia e que me chamou a atenção durante a leitura foram as qualidades de Hans Stern, mesmo crescendo financeiramente e se solidificando no mercado manteve sua humildade e imenso coração.

Creio que essas qualidades formaram o alicerce do império de Hans Stern.

Uma característica marcante da obra e que agradou muito, além das pesquisas e referências minuciosas, a obra conta com fotografias, que através delas podemos conhecer Hans ainda criança junto de seu pai e mãe, residências de familiares na Alemanha e Hans em momentos de trabalho e descanso, algumas de suas gloriosas criações, sua esposa e confidente Ruth e seus filhos.

Um grandioso livro de cabeceira. Um exemplo de perseverança, otimismo e coragem.

Recomendo.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!