#Coluna - Nas Entrelinhas - Te Querer em Segredo, por Ricardo Biazotto

Te Querer em Segredo
Ricardo Biazotto


És meu maior tesouro; o santo graal de toda a minha vida. És o meu porto seguro; aquela que me apresentou ao sentimento que une todos os povos. És meu presente, passado e futuro; com quem desejo permanecer unido até o fim dos meus dias. És minha musa inspiradora; o rosto que habita todos os sonhos de um dia encontrar a felicidade. Mas és simplesmente você, aquela por quem tanto esperei.

Odeio o fato de não poder me entregar, mas é preciso esconder esse intenso desejo de te amar profundamente e fazer de você a metade que faltava para me completar. Os meus impossíveis desejos devem permanecer em segredo, guardados em um relicário que jamais será encontrado, nem mesmo nas profundezas de um oceano formado pelas lágrimas que por você derramei.

Talvez o silêncio não concorde com meu medo, porém ele é necessário — sei que sou capaz de causar a eclosão de uma guerra. A paixão talvez nunca me perdoe, mas não posso continuar te olhando descaradamente, sabendo que devo me perder em pensamentos antes que possa sentir o seu toque.

Agora me vejo obrigado a desviar o olhar, mesmo ansiando pelo momento de tocar a sua pele branca, sentir o calor do seu corpo e o perfume inebriante que em outrora me derrubou no precipício do amor. Quando aparece em minha frente, em um vestido azul que realça suas impecáveis curvas, você me leva ao delírio. A sua beleza, que sempre me pareceu juvenil, está diferente. Não vejo mais a garota por quem me encantei, mas a mulher que desejo ter ao meu lado, completando os meus sentidos, saciando as minhas vontades, aquecendo os meus sentimentos e calando as minhas dores.

Mas seus dedos estão entrelaçados aos de um outro alguém…

Por esse motivo tudo isso parece distante de se concretizar. Embora saiba que nossa história está escrita nas estrelas, esperando o momento de simplesmente acontecer, preciso suportar o martírio que é vê-la acompanhada. Isso é para aprender! No passado ele abriu o coração, enquanto eu, na inocência de um adulto com alma adolescente, permaneci em silêncio. Esse foi meu maior pecado.

Se naquela tarde de janeiro a chuva molhou nossos corpos, nesta noite de outubro a tristeza lacrimejou os meus olhos. São as lágrimas que revelam o que sinto ao vê-la sem poder tocá-la: me acalmo com seu perfume, mas me entrego à dor de não poder beijá-la; chego ao êxtase da felicidade, ao encarar a doçura do seu olhar, e ao extremo sofrimento por ser apenas mais um.

E sou obrigado a tomar esta decisão. Não posso mais aparecer. Meus olhos são incapazes de ocultar o que vem do coração; meus dedos tremulam com o desejo de acariciá-la e mexer em seus cabelos enquanto o sono não vem; meus lábios anseiam pelo gosto de seu beijo; meu corpo precisa do seu para se sentir completo. Isso está escrito em minha testa, para todos lerem e compreenderem, e preciso me esconder para que não aconteça.

Sabendo o que o destino nos reservou, sei que não será necessário esperar muito tempo até que se liberte da aliança que nos separa. Contudo, enquanto não podemos viver o que é nosso, seremos dois coadjuvantes nas vidas de outrem. Ao menos enquanto os seus desejos permanecerem desconhecidos para si mesma.

E mesmo nesta solidão inconsolável, eu prometo me reservar a te querer em segredo.

Sobre o Autor
Ricardo Biazotto nasceu em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, em 1993. Participou de várias coletâneas literárias, entre elas Amor nas entrelinhas, Ponto reverso, King Edgar Hotel e Marcas Eternas, da Andross Editora, e organizou a Antologia Comemorativa dos quinze anos da Casa do Escritor Pinhalense Edgard Cavalheiro. É colunista da Revista Rosa News. Mantém o blog overshockblog.com.br.
Contato com o autor: ricardo.sep22@gmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!