#Resenha - Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra - Livro 1, de Sergio Rossoni - Chiado Editora

Olá queridos leitores!!



Título: Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra
Autor: Sergio Rossoni
ISBN: 978-989-51-3898-2
Gênero: Viagens na Ficção
Páginas: 383
Editora: Chiado
Cortesia do Autor
Compre aqui

Sinopse:

"Após mergulhar num mundo sombrio cercado por assassinos e traidores, Birman Flint depara-se com uma estranha verdade em torno de um antigo legado transformado numa maldição.
A busca pelo misterioso artefato conhecido como Ra´s ah Amnui pode ser a resposta para a conspiração em torno do Czar Gatus Ronromanovich e sua família, conduzindo Flint por caminhos obscuros muito além da sua própria compreensão.
Um artefato, uma estranha seita e um assassinato, todos eles interligados por algo que parece representar a chave deste misterioso enigma. Uma jóia, um objeto de rara beleza ocultando em si um passado sombrio, lançando nosso herói numa corrida contra o tempo para salvar a dinastia Ronromanovich do desastre iminente."


Resenha:

Existem histórias que nos enredam de tal forma que no final, nos faltam palavras para descrever tantas sensações incríveis que vivemos durante a leitura, e a história de Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra é uma delas.

Recebi essa obra encantadora em parceria com o autor Sergio Rossoni, psicanalista, escritor, ilustrador e músico, e Birman Flint é sua obra de estréia na literatura juvenil fantástica.

Sergio Rossoni apresenta personagens e um mundo totalmente fora do habitual, simplesmente - fabuloso.

Nosso protagonista é um famoso gato repórter investigativo - Birman Flint, que junto do detetive Gallileu Ponterroaux começa a investigar um assassinato de um agente rudanês  Karpof Mundongovich, membro do Conselho Imperial do Czar Gatus Ronromanovich na cidade de Siamesa. 

Tendo em mãos um caderno de anotações que Karpof deixa com inscrições e símbolos enigmáticos, Birman Flint acompanhado de seu amigo Bazzou e Gallileu, parte para Rudânia para desvendar o misterioso assassinato.
A história se passa no ano de 1920, o que torna a trama mais envolvente trazendo um toque de mistério e encanto.

O autor usou como pano de fundo a Rússia, um país permeado de acontecimentos enigmáticos e históricos para criar essa história tão peculiar e pitoresca.

Os personagens foram criados de maneira caprichosa pelo autor, cada qual, com personalidade única, são encantadores e envolventes. Além do repórter investigativo Birman Flint, do roedor Bazzou e do galo Gallileu, somos apresentados ao esquilo comissário Esquilovski, um embaixador da Rudânia, Splendorf Gatalho, um pato acadêmico Patovinsky Fabergerisky, o apaixonante Rufus Paparov e o sinistro Maquiavel Ratatusk, e vários personagens secundários que deram um toque todo especial à trama.

A história é repleta de aventuras e perigos com um toque de sobrenatural.
A narrativa é fluída e instigante, bem descrita acerca dos personagens e cenários que além de tornar a leitura prazerosa mexe com nossa imaginação o tempo todo. A trama é bem elaborada, temos uma boa dose de suspense, mistério, enigmas ligados a uma seita obscura, conspirações, interesses políticos e religiosos. 

O enredo é harmonioso, à medida que Birman Flint e seus companheiros vão desvendando algumas pistas acerca do artefato misterioso citado nas anotações de Karpof, as pontas soltas vão se enlaçando, fatos intrigantes ligados ao passado da família real Ronromanovich vão emergindo, e assim, surge um mundo obscuro, no qual Flint vai se aprofundando.

O universo de Birman Flint é surpreendente e envolvente, e em alguns momentos um tanto quanto assustador, e a história ter sido construída à base de fatos reais, criou toda essa aura de perigo e suspense, além de muita aventura.

Em meio a viagens em dirigíveis, pistas incompletas, objetos enigmáticos, seitas e oferendas macabras, assassinatos, traições e conspirações, nos vemos envolvidos nos aventurando ao lado desse perspicaz repórter em busca de desvendar todo o mistério.

Cada página, cada capítulo, uma revelação surpreendente e o final nos deixa apreensivos e na torcida para que nosso astuto repórter Birman Flint consiga sair são e salvo dessa perigosa aventura.



Apesar de ser uma obra voltada para o público juvenil, recomendo para leitores de todas as idades.

Esperando ansiosa pela continuação dessa fabulosa aventura.

A capa é linda, foi um dos motivos que me fizeram querer muito a obra, a ilustração é encantadora, tenho que parabenizar o ilustrador – Ronaldo Barata.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!