#Resenha - Demônios de Uma Mansão, de Francisco Meneses Pereira - Chiado Editora

Olá queridos leitores!

Título original em português/Portugal - Demónios De Uma Mansão.




Sinopse:

"Quando uma mansão no topo de uma montanha no Norte de Portugal é deixada abandonada durante cinquenta anos, depois das invasões francesas, uma nova família inglesa composta por um pai, uma mãe e três filhos pretende reabitá-la. Ao explorar a sua nova casa, Michael, Gabriel e Raphael embrenham-se num conjunto de novas aventuras que lhes trarão mistérios, acção, perigos, novas amizades, romance e muitas novas sensações que nenhum deles pensaria algum dia vir a presenciar.

“E ali Rafael esperou. Um caçador paciente, no meio da flora e de instintos alerta para qualquer som ou movimento no ambiente. Qualquer erro: um pé fora do sítio ou um salto na altura errada e o irmão teria um flecha direccionada à sua cabeça. Com base nessa confiança, esperou de arco erguido e um olho fechado e outro aberto. Conseguia sentir o seu coração num ritmo calmo e compassado que se alterou de repente ao detectar um pequeníssimo movimento longínquo à sua esquerda."





Resenha:

Demônios De Uma Mansão é um daqueles livros que enreda o leitor já nas primeiras páginas, nos leva diretamente para dentro da história, é um misto de aventura e mistério com um toque de terror onde três irmãos, Michael, Gabriel e Raphael nos mostra um mundo sobrenatural totalmente fora do habitual.

Simplesmente fui arrebatada por essa história, onde passamos quase o tempo todo em perigo junto dos irmãos explorando uma mansão pra lá de sinistra, com andares assustadores, recantos empoeirados e obscuros, uma biblioteca repleta das mais variadas obras e acontecimentos surreais.

A escrita do autor é fluída, simples e jovem, me encantou já nas primeiras palavras, Francisco criou um cenário ricamente elaborado, descritivo de tal forma que não tem como ficar de fora dessa aventura fantástica que assusta e cativa ao mesmo tempo. 


Os acontecimentos vão se ligando ao longo da narrativa sem deixar pontas soltas, e Francisco conseguiu manter o suspense acerca desses acontecimentos até o final da leitura o que a tornou muito mais prazerosa e surpreendente.

Os personagens foram bem elaborados, construídos com perfeição, com personalidades que beiram o real. São interessantes e apaixonantes.

Uma aventura fantástica, leitura empolgante, um livro para ler e reler, que mexe com nossa imaginação e desperta várias sensações ao mesmo tempo.

O autor apresentou um final inquietante que me deixou ansiando por mais dessa empolgante aventura.

Um misto de terror e mistério com um quê de romantismo e drama que nos envolve e contagia.

Encontrei uma ou duas letrinhas trocadas, como o "h" no nome de um dos irmãos, creio que erro de digitação, nada que atrapalhasse a leitura.

A capa é linda e misteriosa como toda história. É a Chiado Editora sempre trazendo essas obras incríveis para nós leitores.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!