#Resenha - O Mago - O Guardião dos 22 Segredos, de Luísa Jourdain - Chiado Editora

Olá queridos leitores!



Sinopse


Lisboa, ano de 2010. Próximo do Natal, o inverno promete ser longo, frio e sombrio. Bernardo de Vila Nova, psicólogo e cidadão do mundo, não imaginava o que o esperava ao chegar a casa e sentar-se no velho sofá com um livro novo nas mãos.
Helena Pereira, estudante e taróloga, dispunha as cartas do Tarot sentada no chão do seu quarto. Estava longe de adivinhar o que ia acontecer quando uma das cartas lhe saltasse das mãos. Invocados pelo Zodíaco, viajam no tempo à mística Provença Medieval ao encontro de uma ordem esotérica de magos e feiticeiras.
Rodeados de magia, recebidos por um astrólogo, um alquimista e um professor, protegidos pelas feiticeiras da Força, da Justiça e da Temperança, seriam iluminados pelo conhecimento antigo e assistiriam à criação do Tarot de Marselha.
Ao longo de destemidas aventuras, enfrentam poderosas personagens e assistem, ao vivo, à criação dos arquétipos dos arcanos maiores do Tarot.
Que segredos trouxeram? Que magias revelaram?
O que muda, cresce e enaltece no Ser quando se transforma num viajante do tempo e percorre os caminhos fantásticos da alma oculta e da mente iluminada.

Resenha

Um jovem psicólogo e sua namorada dedicada à arte divinatória, vivendo em Lisboa no ano de 2010, são levados em uma viagem ao tempo para uma fascinante experiência em uma era medieval e diante de magos, feiticeiras, alquimistas e astrólogos têm a chance de presenciar a criação das cartas de Tarot de Marselha.

Primeiramente tenho que dizer que Luísa Jourdain, fez um estudo minucioso sobre as cartas de Tarot e seu significado para poder escrever sobre elas com tamanho entendimento, e sua criatividade na escrita fez dessa história uma emocionante viagem para o leitor.

A narrativa da autora é incrível, a maneira com que ela conduz os acontecimentos ao longo do enredo é simplesmente fantástica.

Quando Bernardo entra em uma livraria e se vê envolvido por um livro antigo um tanto quanto misterioso e tendo diante dele uma figura que se torna animada, compra o livro e parte para casa e percebe que no caminho, coisas estranhas começam a acontecer.

E  logo depois, já no aconchego de seu apartamento e de uma maneira bem inusitada, Bernardo se vê viajando pelo tempo, passando pelo espaço e pelo zodíaco para logo estar na Era Medieval, onde se vê diante de cenários e personagens, alguns perigosos, outros amáveis, deixando Helena não por muito tempo em Lisboa de 2010.

Nesse espaço de tempo Bernardo passa a viver muitas aventuras, e descobre o motivo para ter sido levado para uma era tão remota e repleta de acontecimentos surreais e misteriosos, povoado de personagens que vão surgindo ao longo da narrativa de maneira cativante.

Com a chegada de Helena, que se perde ao longo da viagem e da carruagem do tempo, essa personagem tão envolvente e doce se vê frente ao Mago do mal, e assim a história vai tomando proporções incríveis e cheia de desafios e mistérios a serem desvendados.

Em uma era em que a cartomancia e adivinhações eram vistos como heresia pelos religiosos da época, a ordem dos Magos era obrigada a agir com o mais absoluto segredo para que não fossem descobertos e isso ajudou a trama a ser mais perigosa ainda.

A história é recheada de seres encantados e sobrenaturais. Luísa nos presenteia com a mais pura fantasia e magia da era medieval e um mundo cheio de feitiços e encantamentos que enredam o leitor do início ao fim. E os cenários descritos na trama mexem com nosso imaginário de maneira única.

Cada página uma descoberta e uma surpresa.

É uma leitura complexa, pois Luísa vai ligando cada personagem e sua história aos arquétipos da carta de Tarot e seu significado na roda da fortuna e ao zodíaco, e a união desses elementos vão tomando proporções importantes para que o leitor comece a entender o real motivo da Ordem dos Magos que contam com dois viajantes do tempo vindos do futuro.

Encantei-me por cada personagem e sua história, cada um me arrebatou à sua maneira.

 As feiticeiras, os ciganos e suas caravanas, arcas e caixas de livros enigmáticas. Até Uníssono me cativou, não consegui não sentir simpatia por ele, e no final acabei por me apaixonar por esse personagem, ele cresceu dentro da história e o destino que Luísa deu a ele me agradou muito. 

O leitor se depara com sátiros, criaturas com corpo de homem e pés de bode de pouca inteligência e muita maldade, enviados em nome do Mago do Mal para colocar em risco o objetivo da ordem dos Magos .
Conhecemos florestas sombrias e seus elementais.
Os meninos góticos e seus poderes que foram tragos de uma outra era e vivem na caverna com um eremita.

Além de o leitor poder presenciar junto de Bernardo e Helena a criação do Tarot de Marselha e conhecer seu criador, vivemos aventuras e perigos constantes regados à traições dentro da ordem e jamais esperadas.

A história relata o mundo da alquimia, da astrologia e da arte divinatória.

É uma história rica em detalhes, acontecimentos e personagens que tornam a narrativa prazerosa e interessante.

Luísa criou um mundo tão mágico e surpreendente que nos vemos questionar se realmente não somos rodeados por magias e esses seres fantásticos com que ela nos apresenta.

Apesar de ser uma história longa, com vários acontecimentos simultâneos a autora não se perdeu na narrativa em nenhum momento, aos poucos tudo foi se encaixando e conseguimos obter respostas para tanto mistério, e o que mais me encantou foi a volta de Bernado e Helena para Lisboa de 2010 e fatos acontecendo, se identificando e tendo ligação com personagens e acontecimentos que viveram na época medieval.

O livro conta com 667 páginas onde as últimas têm uma descrição esclarecedora sobre a interpretação dos 22 dois segredos do Mago referentes à história. Confesso que é de muita utilidade para compreender todo esse enredo fantástico e conhecer cada personagem e sua posição nas cartas.

Recomendo, é uma história extraordinária, linda, romântica, cheia de amores, lutas, ideais e concretizações. O mundo da magia com uma boa dose de realidade!

Encantadora. Admirável. Mágica. 


A capa é muito bonita e misteriosa, a Chiado Editora encanta cada vez mais com suas edições.



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!