# Release sobre o curso da Academia Brasileira de Letras



Academia Brasileira de Letras recebe o primeiro curso de autopublicação.

O assunto “autopublicação” está na moda no mundo todo e, aqui no Brasil, não é diferente. Com a chegada da Amazon, Google, Apple e outras empresas internacionais ao Brasil, o mercado de autopublicação ou self-publishing, como também é chamado, anda mais agitado do que nunca por aqui.

Através das plataformas online nacionais e internacionais de autopublicação, os autores independentes conseguiram um espaço que nunca tiveram antes nas editoras convencionais. Este é o motivo de livros como “50 tons de cinza”, por exemplo, surgirem da iniciativa de uma simples dona de casa e se transformarem em fenômeno mundial rapidamente.

A autopublicação é um caminho trilhado não somente por anônimos mas também por personalidades como o ex guitarrista do Dire Strait, Jack Sonni, o ator Jim Carrey, o cantor brasileiro Leoni e Ringo Star, que adotaram o self-publishing para lançarem seu livros. Além deles, autores como Monteiro Lobato e Leo Tolstói também já adotaram a autopublicação em algum momento de suas carreiras.

Para atender esta demanda crescente de informação sobre o tema, os cariocas Claudio Soares e Pablo Massolar, ambos do mercado editorial e publicitário respectivamente, resolveram unir forças e conhecimento e montaram o primeiro curso completo de self-publishing do Brasil.

O curso "Autopublicação: planejamento, gerência, produção e marketing" será ministrado na Academia Brasileira de Letras (Rio) e na Academia Paulista de Letras (São Paulo) e vai abordar desde os primeiros conceitos da construção do texto, direitos autorais, captação de recursos e financiamentos, utilização das principais ferramentas e plataformas de autopublicação disponíveis até técnicas avançadas de design, marketing e vendas para autores independentes e interessados no tema.

As turmas, por enquanto, serão presenciais apenas nestas duas cidades, com duração de 8 horas, mas os organizadores já planejam aulas online e presenciais em outros estados brasileiros também.

Os professores

Claudio Soares – CEO da Obliq Press, startup carioca especializada em tecnologia editorial, e-publisher do Guia da Autopublicação e editor da maior coleção digital de clássicos da literatura brasileira, a “Obliq Clássicos”, adotada pelo Google Books e Árvore de Livros. Como e-publisher do Grupo Ediouro, coordenou o concurso “Blog Books 2010” e um dos primeiros seminários sobre Autopublicação no Brasil. O site americano Galleycat, o considerou “uma das melhores fontes de informações sobre e-books no Twitter”. Em 2009, Veja, O Globo, G1, Teleread, Slashdot e Jornal Público de Portugal consideraram que Cláudio Soares publicou a “primeira experiência de twitterização de um romance brasileiro”.

Pablo Massolar – Fundador da Publiki Marketing & Editora, empresa especializada em comunicação empresarial e lançamento de produtos para editoras e autores independentes. Profissional de Marketing, com passagem por várias agências de propaganda do Rio de Janeiro como Diretor de Arte e Criação Publicitária. Pablo é autor de livros, blogueiro, palestrante e consultor na área de comunicação digital, comunicação empresarial/corporativa, branding, lançamento de produtos, marketing off-line e digital, e-commerce, mídias digitais, redes sociais, SEO, Google Analytics e AdWord.


Links para inscrição

· [Turma 1] RJ (7/10, na Academia Brasileira de Letras): http://guiadaautopublicacao.com.br/cursos/autopublicacao-planejamento-gerencia-producao-e-marketing-turma-1-rj/


· [Turma 2] SP (14/10, na Academia Paulista de Letras): http://guiadaautopublicacao.com.br/cursos/autopublicacao-planejamento-gerencia-producao-e-marketing-turma-2-sp/


Vídeo

· Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=npG4CWUyepw

Mais Informações

· e-mail: cursos@guiadaautopublicacao.com.br

· Telefones: 21 3234-4530 e 21 99138-5023

· Site: http://guiadaautopublicacao.com.br/cursos

· Facebook: http://facebook.com/autopublicacao

· Twitter: http://twitter.com/autopublicacao

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!