# Resenha - Charlotte Street - Danny Wallace

Olá Queridos leitores!




Charlotte Street

Danny Wallace

Editora Novo Conceito


Sinopse

Charlotte Street - O amor pelas ruas de Londres - Danny Wallace

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

Resenha:

Quando vi a capa do livro Charlotte Street na feira do livro na minha cidade, me apaixonei por ela e pela maneira como a sinopse foi escrita.

Pela sinopse do livro acabei achando que seria uma narrativa envolvendo a história de algum casal que se conhecem de maneira inusitada e começam a viver um grande amor, mas não é bem isso.

Não cheguei a me decepcionar, até porque é quase impossível eu não gostar de um livro, pois por mais que saia fora do contexto do que eu tenha buscado, acabo sempre por tirar algo prazeroso da história, um acontecimento, um lugar em especial, um personagem que me arrebata, até a própria narrativa do autor e a maneira como escreve.

Charlotte Street é mais busca, crescimento, amadurecimento que vai acontecendo ao longo da narrativa.

Danny Wallace cria personagens com problemas e questões do cotidiano e os acontecimentos partem daí, como Jason um ex-professor,  escritor de meio período, que terminou um namoro de anos devido à períodos conturbados, que um certo dia em uma rua movimentada de Londres - Charlotte Street se depara com uma garota atrapalhada com o táxi e suas sacolas e que ele tenta ajudar e acaba ficando acidentalmente com uma câmera fotográfica descartável dela, e é a partir desse ponto que Jason começa a fantasiar que essa garota poderia ser "A Garota" que ele esperava conhecer um dia.

E seu amigo Dev, um geek, tentando fazer seu negócio de vídeo games antigos dar certo.
Ainda temos a Zoe, que teve uma participação na separação de Jason e Abbey, uma jovem amalucada que fez com que  houvesse momentos engraçados na história.

Logo que a  câmera descartável da garota é  levada para que sejam reveladas as fotos pelo amigo Dev - depois de uma discussão acalorada se deviam ou não fazer isso, Jason  passa a buscá-la por vários lugares em que  ela aparecia durante as fotografias.

A narrativa toda é assim, essa busca e a convivência de Jason com seus amigos, sua ex-namorada, agora noiva e grávida, seu trabalho no qual se sentia infeliz, acontecimentos e novos personagens que surgem no decorrer da história.

Acho que foi mais uma história de crescimento e amadurecimento do que romance, apesar que se pararmos para pensar, saber que Jason- o enamorado da "A Garota" a buscava em todos os lugares possíveis não deixa de ser romântico na minha opinião.

É uma narrativa lenta que em certos momentos se torna monótona mas mesmo assim a história não deixa de ser interessante.
Além do que, podemos ver o crescimento e o amadurecimento dos personagens, suas conquistas e vitórias e isso foi muito legal, podemos ver que por mais coisas ruins que possam ter acontecido na vida desses personagens, eles conseguiram seguir em frente.

É um livro para ler intercalado com outros com mais ação, pois por ser uma leitura  lenta às vezes fica um pouco cansativa, mas não deixa de ter seu encanto.

Um ponto forte que achei interessante e gostei na narrativa de Danny Wallace foi que ele fez com que o personagem Jason, interagisse direto com o leitor, como se fossemos seu ouvinte ou um de seus amigos, achei divertido. 

Charlotte Street é para ler em  tardes com certo ar nostálgico, com aquela tranquilidade interior . 

Crescimento interior e busca com um quê de romantismo.

A capa é linda, nostálgica e romântica, páginas amarelas ótimas para leitura, edição perfeita.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Eu quase comprei este livro em um sebo, estava bem barato!
    Mas fiquei em duvida, justamente com a narrativa...
    adorei sua resenha, quem sabe um dia eu consiga ler (:
    Seguindo seu blog!!
    Vou aproveitar e te convidar para particpar do mega sorteio que esta rolando lá no blog em comemoração ao aniversário de 1 ano do meu blog! *-* Será um prazer ter você lá :)

    Beijos!
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariádne,

      Obrigada pela visita e comentário!

      Estou te seguindo também! Vou participar sim :)

      A respeito do livro espero que consiga ler um dia e espero que goste.

      Bjs


      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!