Resenha do Livro Imortal-Histórias de Amor Eterno- P.C.Cast

Olá seguidores do Entre Resenhas,

Sabe, andava com muitas saudades de uma leitura sobre vampiros e sobrenatural,fazia um tempinho que não lia algo a respeito.

A autora P.C. Cast reuniu nesse livro vários contos com personagens sobrenaturais,eu gosto muito de livros de coletâneas apesar de achar que esse tipo de livro é  um sobe e desce de emoções, ao mesmo tempo que você delira com um conto o próximo pode ser meio "aguadinho"deixando você um pouco desmotivada a continuar, mas como toda  louca por livros não desiste facilmente, a gente segue em frente na esperança de encontrar aquele conto que vai tirar você da calmaria...
Outra coisa que pesou um pouquinho, não que eu seja neurótica com relação a isso, mas ficou ruim, encontrei vários erros de adjetivos já no início do livro.

Vou comentar aqui um pouquinho de cada conto e dizer o que achei e qual mais gostei.

Amor Assombrado- É um triângulo amoroso entre um vampiro uma garota e um fantasma-
Não gosto de triângulos amorosos, mas achei diferente a narrativa envolvendo três criaturas diferentes, ficou um pouco "terror"mas o final acabou como gosto,"felizes para sempre"

Névoa Amarela- Nesse conto a autora mistura um tipo de vampiro com viagem no tempo/espaço e uma garota que ele tem que  defender ou se vingar?? Não entendi, no início fala-se em vingança mas no final não aparece isso, achei confuso o conto, sinceramente acabei por não entender direito.(Desculpe gente).

Perseguição de um homem morto-  É meio baseado na estória dos vampiros de Morganville,eles comandam a cidade e quase todas as pessoas, não gostei, pois não sou fã desse tipo de leitura,vampiro dominando tudo e tudo mais.

Bons Modos a Mesa-  Achei legal, nos fala de um vampiro genético,eles já nascem com essa característica, e tem um pouquinho de romance no meio, o título achei sem noção, mas o conto em si eu gostei.

Lua Azul- Foi o que mais gostei, nos fala de uma vampira que tenta fugir de seu próprio povo e nessa fuga encontra um humano que a ajuda, nisso nasce uma paixão entre os dois, a escritora poderia dar continuidade a essa estória achei super interessante e bem bolada,a vampira descobre algo que pode exterminar tanto a raça dela quanto a dos  humanos.

Transformação- O conto é meio futurista, aquelas estórias de devastar cidades com ataques de seres violentos,muito sangue, e uma garota problemática que é apaixonada por um cara que não corresponde como ela gostaria, não gostei.

Farra- Nossa esse achei, triste, muito triste, a escritora nos mostra uma parte bem verdadeira sobre não ter limites e não saber se controlar e parar com atitudes que possam nos trazer consequências devastadoras,fala de uma fada que se nutre da energia de humanos para sobreviver, me lembrou de um livro que li, O inverno das Fadas -de Carolina Munhóz que aborda o mesmo tema da sobrevivência das fadas, só que com final feliz. Esse foi muito triste o final. Só que achei muito bom com relação ao sentido de alertar as pessoas de como saber "parar".

Livre-  Nesse conto a escritora volta ao tempo de escravidão, liberdade e vingança  envolvendo vampiros tradicionais,daqueles que morde a gente e seduz, com uma pitadinha de terror e maldade.

Bom gente, para encerrar é como falei, foi um livro tipo carrocel de parque de diversão aquele sobe e desce de emoções..
Poderia ter sido mais bem bolado, acho que se a escritora tivesse reunido menos escritores sobraria mais espaço para contos maiores e mais bem bolados,pois a maioria terminou tipo assim...PAH!!.
Infelizmente não gostei muito do livro, estava na maior expectativa de ser um livro mais empolgante.

Bj.
Rê Souza


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!