Resenha do livro Bellissima- Nora Roberts



Bellissima
Nora Roberts
Editora -Bertrand Brasil
Tradução- Maria Clara Matos

"Todos os homens gostam de se apropriarem daquilo que pertence a outrem"
Alain René Lesage

Terminei de ler Bellissima embalada ao som de motor de  aeromodelos e papo masculino de pista no final de semana.

Uma estória cheia de suspense e traição.

Miranda Jones vem de uma família rica, é especialista em obras de arte renascentista, convive com a indiferença dos pais e conta somente com o Irmão e depois de ter sido assaltada chegando em casa depois do trabalho, é convocada pela mãe para ir até a Itália analisar uma estatueta de bronze encontrada por um encanador de uma cortesã da família Médice, conhecida como Senhora Sombria.

Entre tanto depois de Miranda dar seu parecer positivo a autenticidade da estátua, sua análise é contestada e sua reputação no mundo das artes é seriamente afetada.
Abalada com o acontecimento e sua credibilidade em baixa com a mãe, Miranda volta para o Maine e não pode sequer contar com o irmão Andrew pois o mesmo encontra-se com problemas pessoais e embalado nas bebidas.

É nessa confusão que Miranda conhece Ryan Boldari, lindo, charmoso e misterioso, dono da galeria de artes Boldari e que tem Miranda na mira para um plano em mente.

Misterioso, Ryan, digamos que além de dono de galeria, faz serviços extras.
E dentro desse contesto Miranda se vê envolvida com Ryan e em um pesadelo que tentam prejudicar sua carreira, se deparando com roubos, assassinatos e traições.

O livro foi sensacional, ri muito em algumas partes, me emocionei nas que Andrew luta contra o alcoolismo e Miranda tentando ajudá-lo  e na parte em que ela está se apaixonando por Ryan, quando sofre com a falta de amor para com ela pelos pais e Ryan tentando fugir dos próprios sentimentos que despertara por ela.


Achei super inteligente e quase hilário a maneira que Ryan entrou na vida de Miranda(daí vocês vão ter que ler pra saber, não vou contar), fiquei na expectativa de descobrir o vilão ou vilã da estória apesar de ter desconfiado no decorrer do livro antes do término.E mesmo assim não tirou o interesse de ir até o final ...

Me surpreendi com algumas revelações a respeito da família de Miranda, amei a família de Ryan, numerosa, muito feliz e unida e o final maravilhoso para uns e trágico para outros.

 Gostei, recomendo, leitura leve e interessante, li em dois dias, acreditem, 541 páginas de intrigas, suspense e muito romance.


2 comentários

  1. Oi Rê, adorei a resenha, deu vontade de ler esse livro. Gosto dessa mistura de romance e mistério - acho que são os únicos livros românticos que gosto de ler, e se tem momentos engraçados é melhor ainda.

    Bjs
    Nel
    Mais um blog sobre livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nel, sumida heim!rsrsrs
      Você vai gostar com certeza,acho que é o tipo de livro que você curte ler.
      Estou começando um outro da Nora O Amuleto, segue a linha de mistérios também,logo posto resenha aqui.
      Bjs.
      Rê Souza

      Excluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!