# Parceria e Bate Papo com o escritor Max Moreno - Livro A Outra Sombra


Olá seguidores e leitores !!!

Hoje o Entre Resenhas está recebendo mais um escritor parceiro!!!   =)

Max Moreno!! Autor do Livro A Outra Sombra.

Conheci Max Através de um outro escritor parceiro do blog, Ivair. E estou muito feliz em tê-lo conosco; é uma pessoa mega simpática e sempre muito atencioso!!

Fiquei mais satisfeita ainda em anunciar a parceria hoje devido ao fato que nessa data se comemora o Dia Nacional do Escritor!!
( Assim fica uma homenagem ao dia, ao blog , ao Max e a  todos os outros escritores , parceiros ou não!!)   =)

E para conhecermos melhor nosso novo parceiro ,o Entre Resenhas trouxe para vocês um Bate Papo muito legal com ele!!!

Bem vindo Max !!!



Sua Obra: 



"E se você descobrisse que a morte é só um detalhe?!..." 

"Repleto de intrigas e emoções, A Outra Sombra é um romance inquietante, que nos conduz a um caminho sem volta. Segredos, ressentimentos e desejo de vingança se confrontam numa surpreendente busca por respostas, onde qualquer um pode ser o próximo. Descubra o lado oculto de cada verdade."




Onde encontrar: 

Clube de Autores

Amazon/ Kindle

Site do Autor






Bate Papo com o escritor Max Moreno!



 1- Descreva Max Moreno em três palavras.

Sonho; simplicidade; determinação. 

2- Quando surgiu o desejo de se tornar escritor?

A leitura sempre fez parte da minha vida. Desde criança eu me dedicava a viajar por mundos mágicos, cujo acesso só era possível através da literatura. Os livros me fascinavam (e fascinam até hoje). Sentia-me arrebatado por tramas e personagens apaixonantes. Certo dia, talvez pelo fascínio que os livros sempre exerceram sobre mim, eu tive a pretensão de estar do outro lado das letras e me tornar escritor. Confesso que fiquei surpreso ao descobrir que era capaz de ir além de duas ou três páginas. 

3- Quantas horas reservou para escrever seu livro, já que você tem outras profissões além de escritor?

Embora disciplinado, eu não sou do tipo que estipula um horário especifico para a escrita. Entretanto, escrevo todo santo dia (com ou sem a famosa “inspiração”). Quando eu estava escrevendo “A Outra Sombra”, dedicava de trinta a quarenta minutos por dia para a escrita. Todo processo criativo exige disciplina, força de vontade e determinação. 

4- Descreva para gente como é o local onde você escreve, seu cantinho, onde você se concentra  para poder fazer sua própria viagem e nos dar a oportunidade de embarcar com você nesse mundo imaginário que todo escritor tem.

Uma pequena sala (uma espécie de escritório) com um computador e algumas dezenas de livros. Isso é tudo o que eu preciso. 

5. Max, existem trechos no seu livro que aos olhos dos espíritas no mundo espiritual as coisas acontecem quase da mesma forma em que você descreve no livro, você se aprofundou na área espiritual para entender esse lado para escrever com tanta propriedade á respeito ou isso partiu da maneira em que você acredita como tudo aconteça? 

Não sou Espírita (embora eu tenha grande respeito pela doutrina) e não tive a intenção e nem a pretensão de escrever nada relacionado ao Espiritismo, até porque sou um leigo nessa área.  Tudo o que eu queria era escrever uma história diferente, onde fosse possível misturar vários gêneros dentro de um único livro. Espero ter tido êxito (risos). 

6. Depois da sua obra pronta, pensou em modificar alguma coisa ou você gostou de imediato do resultado final do livro?

Quando você está escrevendo (pelo menos é assim comigo) você segue um instinto, uma espécie de pulsação. Então tudo o que você escreve parece estar ficando ótimo. Mas, algum tempo após a escrita, quando você lê novamente o que escreveu, percebe que há muito para se adequar, adaptar, suprimir, editar, etc. Aí você reescreve e lê novamente... Reescreve novamente... Lê novamente... Reescreve de novo... Até chegar ao ponto em que você o considera minimamente interessante. Considero de extrema importância que você trabalhe o texto quantas vezes for necessário, pois até que se prove o contrário, não há nenhuma evidência de que as pessoas estejam minimamente interessadas em ler o que você escreveu. 

7. Quanto tempo levou para a publicação do livro e como foi seu contato com a editora?
Tive as mais diversas experiências com editoras. Após algum tempo pesquisando o complexo mercado literário, optei por publicar pela Bookess, por se tratar de uma editora independente e, portanto, sem vínculos contratuais, assim, posso eventualmente publicar por outra editora sem problema algum. 

8. Alguma surpresa pra gente a caminho?
Sim!... Estou finalizando o meu segundo livro (ainda sem título). Trata-se de um tema completamente diferente. O livro conta a história de um jornalista brasileiro que, intrigado com o crescente número de pessoas desaparecidas em todo o mundo, resolve investigar alguns casos (aqui no Brasil) de pessoas que desapareceram sem deixar vestígios. Mas logo nas primeiras semanas de investigação, ele vai se deparar com algo estarrecedor...   

9. Uma mensagem de Max Moreno para nós leitores. 

Leia mais!... Ler é sempre o melhor remédio (embora tal hábito ainda saia caro para boa parte dos brasileiros)

É isso queridos!!

Logo teremos sorteio e resenha do livro A Outra Sombra aqui no blog!! Aguardem!!!



Image and video hosting by TinyPic

5 comentários

  1. Oi Re parabéns pela parceria!!! Aguardando a resenha...
    bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria e entrevista o autor parece bem simpático e
    o livro interessante.
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!

      Obrigada!! É mesmo ele é muito simpático e atencioso!!

      O livro é muito interessante mesmo, logo teremos sorteio por aqui!!

      Bj
      Rê Souza

      Excluir
  3. Oi!!

    Obrigada!!

    Logo teremos resenha e sorteio por aqui!!

    O livro é mega interessante mesmo, estou lendo e gostando muito!!

    Bj
    Rê Souza

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!