Brasil participará da Feira do Livro de Frankfurt com autores e editoras.

Olá seguidores e leitores do blog Entre Resenhas!!!

Como sou ligada em tudo que se refere ao mundo literário, meu Amor separou pra mim um artigo do jornal de Domingo dia 07 que fala sobre a participação do Brasil na Feira do Livro de Frankfurt, a maior vitrine do mundo no setor, então resolvi postar aqui o artigo que achei mega interessante pois vai ajudar a divulgar a literatura brasileira lá fora!!!

"O Brasil participará da Feira do Livro de Frankfurt, a maior vitrine do mundo no setor, com cerca de 70 escritores e 100 editoras,informou o presidente da Fundação da Biblioteca Nacional, Renato Lessa.

A participação do Brasil, país convidado da próxima edição da feira literária Buchmesse, que acontecerá de 9 a 13 de Outubro,está orçada em cerca de US$9 milhões e seu objetivo principal é alçar a literatura no contexto internacional,segundo Lessa.

O Presidente da Fundação é o principal responsável pela organização do pavilhão brasileiro na Buchmesse, cuja criação estará a cargo da cineasta e cenógrafa Daniela Thomas.

"O  Brasil é considerado um dos mais importantes mercados de leitores em potencial do mundo", afirmou Lessa, que também destacou que o governo brasileiro destinou um fundo de vários milhões de dólares á tradução de 270 títulos nos próximos anos.

A principal tarefa do pavilhão será representar autores das grandes cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo, mas também as novas vozes das zonas rurais e indígenas.
A literatura brasileira esteve presente na última edição da Feira do Livro de Leipzig (leste da Alemanha),considerada a "irmã caçula" da Buchmesse e orientada basicamente ao público leitor, sem foco nos editores e profissionais do setor.

Algumas semanas antes de comparecer a Frankfurt, o Brasil será protagonista do festival de Literatura de Berlim, que receberá boa parte dos autores  brasileiros convidados da feira Buchmesse.

O objetivo das participações é oferecer um panorama da literatura brasileira em toda sua pluralidade e diversidade, de todas as regiões, com a presença expressiva de vozes femininas e também de escritores que emigraram ou de estrangeiros que adotaram o Brasil como seu país.

Fonte: Jornal da Mantiqueira- Poços de Caldas,Domingo,07/07/2013-Mantiqueira.


Image and video hosting by TinyPic

5 comentários

  1. Oi Bruna!!

    Obrigada pela visita e comentário!! Volte sempre!!

    Verdade, isso ajuda a mostrar que existem escritores brasileiros tão bons quanto os lá de fora!

    Beijo
    Rê Souza

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê,
    Fico super feliz quando vejo nossos autores sendo reconhecidos não só pela gente mais por todo mundo pois somos criativos e merecemos um lugar de honra juntos com outros países.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Thayza!!

    Concordo com você, e essa participação na feira lá fora vai ajudar e muito!!!

    Bj
    Rê Souza

    ResponderExcluir
  4. Muito legal mesmo, fico até emocionada. kkkkk

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila!!

    A participação do brasil lá fora na "maior vitrine do setor" é de grande valia para a literatura brasileira!

    Bj
    Rê Souza

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pelo comentário!
Volte sempre!!
Beijocas!!